Ronaldo Caiado e prefeito Adib Elias inauguram arco viário, em Catalão

0
28

O governador Ronaldo Caiado (DEM) e o prefeito de Catalão, Adib Elias (Podemos), inauguraram na manhã desta segunda-feira (27) o Arco Viário Mauro Campos Netto. A construção compreende 8,8 quilômetros de extensão que fazem a ligação da GO-330 a BR-050. São 3,5 metros de pista de rolamento, acostamento pavimentado de 2,5 metros, além de sinalização completa em todo o trecho. Mais de R$ 11 milhões foram investidos.

A expectativa é diminuir o fluxo de veículos pesados dentro da cidade, desviando o trânsito intenso de carretas e caminhões da Avenida Lamartine Pinto de Avelar, por exemplo, para o arco viário. A empresa vencedora da licitação, responsável pela obra foi a JM Terraplanagem e Construção Ltda.

Durante a solenidade, o governador garantiu que essa obra proporcionará aos habitantes de Catalão e região uma alternativa para desafogar o trânsito no município e uma “rodovia humanizada”. “Com essa inauguração, a obra dará aos habitantes um descongestionamento no trânsito da cidade e ajudar na fluidez do percurso na cidade”, disse.

Ressaltando o empenho da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), o democrata relembrou a função do órgão. “Dinheiro da Goinfra não é para pagar campanha eleitoral, nem tampouco enriquecer ninguém, mas para fazer obra de qualidade. Esse vai ser o nosso compromisso com toda a população. Goiás está mudando!”, exclamou.

Certo dos benefícios que a obra do arco viário trará para toda a cidade de Catalão, o prefeito Adib Elias lembrou que foram feitos por especialistas, engenheiros e projetistas, estudos técnicos e análises da localização da melhor área para a implementação do Arco Viário.

“Catalão agora vai crescer também pra este lado que se tornará ainda mais desenvolvido e importante. Nós trabalhamos com uma empresa de qualidade acentuada. Vamos economizar e não mais arriscar vidas. Assim, seguimos cada vez mais, dando exemplo de como fazer uma administração com seriedade, com compromisso público, com compromisso popular. Muito obrigado a todos, parabéns pra vocês, parabéns pra Catalão que está recebendo mais uma grande obra feita com muito carinho para todos”, destacou o prefeito.

“Desde 2017 o prefeito tem feito um trabalho muito grande para viabilizar essa obra e agora, com o apoio popular, conseguimos. Além da mobilidade urbana, vamos trazer a cidade para este lado. Com a valorização de terras nós acreditamos que a cidade crescerá e trará um desenvolvimento muito grande para esse trecho aqui”, disse o secretário de Transportes e Infraestrutura Luís Severo Gomide.

Com as mudanças já acontecendo quem possui terras na região aproveita pra acompanhar de perto a chegada do progresso. “Além da benfeitoria que é para a comunidade, por onde a obra passa a propriedade vai ser valorizada por isso eu sou completamente a favor para que aconteça da melhor forma possível”, disse Willian André Safatle que é diretor presidente de um hospital na cidade e dono de uma fazenda na região onde as obras do arco viário estão sendo executadas.

Fonte: O HOJE

criação de site

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui