O silêncio de Deus nas orações significa “não”? Resposta de Billy Graham

0
14205

Deus sabe tudo sobre nós, e Ele ouve cada que vez que suplicamos e que pronunciamos. O salmista declarou: “Na noite, manhã e meio-dia eu choro na minha angústia, e ele ouve a minha voz” (Sl 55:17).

 

Por que, então, Deus sempre responde às nossas orações da maneira que pensamos que Ele deveria? Tem sido dito que Deus realmente responde as nossas orações de três maneiras: “Sim” ou “Não” ou “Espere”. Há muita verdade nisso – porque Deus sabe muito melhor do que nós o que é melhor para nós, e muitas vezes o que achamos que vai ser a melhor coisa para nós, realmente não é. Em outras palavras, vemos apenas uma parte da imagem, mas Deus vê o todo, e Ele sabe muito melhor do que nós o que é melhor para nós e aqueles que amamos. Quando Deus parece estar em silêncio, Ele pode, em alternativa estar nos dizendo, “Não” ou “Espere”.

Mas, às vezes Deus responde às nossas orações de maneira que não esperávamos – não dizendo “Sim” ou “Não” ou “Espere”, mas dizendo em vez disso, “eu tenho algo melhor para você.” Muitas vezes na minha vida eu olhei para trás e percebi que Deus não respondeu minhas orações do jeito que eu queria – mas de uma maneira muito melhor. A Bíblia diz que Deus “é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo que pedimos ou pensamos” (Efésios 3:20).

Faça parte da oração de sua vida todos os dias – não apenas orando por si mesmo, mas confessando seus pecados e louvá-Lo por Sua grandeza e amor. Deus nos ama – e a prova é Jesus Cristo, que por Sua morte e ressurreição fez nossas orações possível.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui