Soteldo pode voltar ao Santos em clássico após eliminação venezuelana

0
67
Soteldo

Atacante ainda atuará na última partida da seleção no Pré-Olímpico antes de retorno ao Brasil

Cheio de desfalques no início da temporada, o Santos poderá ter um reforço para o seu primeiro clássico em 2020. Com campanha decepcionante no Pré-Olímpico, que está sendo realizado na Colômbia, a seleção da Venezuela está antecipadamente eliminada da competição, o que deverá permitir o retorno de Soteldo ao time no duelo de domingo com o Corinthians, na arena do clube rival em Itaquera.

Convocado para defender a Venezuela no torneio classificatório aos Jogos de Tóquio, Soteldo foi titular nos três jogos que sua seleção disputou, tendo marcado o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Equador. O problema para a equipe é que este foi o único jogo em que pontuou no Grupo A do qualificatório.

Com isso, a Venezuela está eliminada antecipadamente do Pré-Olímpico. E o duelo de quinta-feira com a Argentina, em Pereira, terá caráter meramente amistoso, pois os rivais já asseguraram passagem para o quadrangular final, que definirá os dois representantes do futebol sul-americano na Olimpíada de Tóquio.

Após o compromisso agendado para as 20 horas (de Brasília) de quinta, portanto, Soteldo estará liberado para retornar ao Santos, time que desfalcou nas rodadas iniciais do Campeonato Paulista, nos duelos com Red Bull Bragantino e Guarani. Na quinta, ainda sem o venezuelano, o time receberá a Inter de Limeira na Vila Belmiro.

Soteldo, assim, poderia participar do treinamento do Santos no sábado e ser relacionado para o clássico, marcado para as 11h de domingo na Arena Corinthians, pela quarta rodada do Estadual.

A situação de Jackson Porozo é parecida. O zagueiro, de 19 anos, foi titular do Equador em seus quatro jogos na Colômbia. Mas a seleção perdeu todos e está fora do qualificatório, voltando a ficar à disposição do Santos. A diferença é que o defensor ainda não tem sido aproveitado entre os profissionais e nem foi incluído na lista de inscritos para o Paulistão.

criação de site

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui