Terceira etapa de vacinação contra Influenza tem início nesta quarta-feira (9/6)

0
186

Goiânia encerra a segunda etapa de vacinação contra a Influenza nesta terça-feira (8/6). Nesta fase, podem se vacinar idosos a partir de 60 anos e professores. Até o momento, foram imunizadas 177.270 pessoas, representando 32,7% da cobertura vacinal.

A próxima etapa, que tem início na quarta-feira (9/6), contemplará os grupos de comorbidades, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de Transporte Coletivo Rodoviário, trabalhadores portuários, forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do Sistema de Privação de Liberdade, além da população privada de liberdade e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) alerta que a vacina é importante para prevenir a contaminação pelas cepas que causam a doença, além de reduzir as complicações, internações e mortalidades decorrentes da influenza. Por orientação do Ministério da Saúde, a pessoa que tomou a vacina contra a Covid-19 há pelo menos 14 dias pode tomar a da gripe. Quem ainda não tomou, mas está perto, é melhor dar preferência para a vacina contra a Covid-19 e aguardar os dias necessários para receber a dose contra Influenza.

Para saber os locais de vacinação, basta acessar o site da Prefeitura de Goiânia

criação de site

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui