Transporte coletivo por app, CityBus 2.0 suspende circulação por prevenção ao coronavírus

0
38

O CityBus 2.0, serviço de transporte coletivo por aplicativo, foi paralisado nesta segunda-feira (23), em Goiânia. O motivo da pausa no serviço, segundo a HP Transportes, empresa responsável por ele, é a prevenção contra a pandemia de coronavírus e a confirmação de casos da doença na capital.

Ainda conforme a HP, a medida é temporária e preventiva, sendo pensada no bem comum a partir da recomendação do governo que determina isolamento total de pessoas em suas casas. A empresa ainda reforçou que os fatos sobre a disseminação do Covid-19 serão monitorados, afim de retomar novamente as atividades.

A responsável pelo transporte, que também é cuida de parte da frota de ônibus coletivo da Região Metropolitana de Goiânia, disse também que medidas de prevenção já haviam sido tomadas anteriormente a paralisação em todos os veículos pertencentes, como:

  • intensificação da limpeza interna dos ônibus;
  • campanha interna para conscientização por conta do Covid-19;
  • afastamento de motoristas pertencentes ao grupo de risco do ambiente de trabalho, incluindo funcionários administrativos;
  • adoção de regime home office para alguns integrantes da área administrativa da empresa;
  • disponibilização de álcool em gel nas dependências da empresa.

Sobre o serviço

O CityBus 2.0 conta com quarenta miniônibus que atendem cerca de 40 bairros da capital. Ele foi lançado em fevereiro do ano passado. O transporte atingia uma área total de 43 quilômetros, com mais de 80 mil clientes registrados através do aplicativo.

criação de site

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui