O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou neste sábado (29) que as companhias aéreas devem considerar o fechamento total do espaço aéreo sobre e ao redor da Venezuela.
Em uma publicação na rede Truth Social, o presidente afirmou: “A todas as companhias aéreas, pilotos, traficantes de drogas e traficantes de pessoas, considerem o FECHAMENTO TOTAL DO ESPAÇO AÉREO SOBRE E AO REDOR DA VENEZUELA.”
Na semana passada, a agência reguladora de aviação dos Estados Unidos alertou as principais companhias aéreas sobre uma “situação potencialmente perigosa” ao sobrevoar a Venezuela devido ao “agravamento da situação de segurança e ao aumento da atividade militar dentro e ao redor” do país.
A Venezuela revogou as autorizações de operação de seis grandes companhias aéreas internacionais que haviam suspendido os voos para o país após o alerta da FAA (Administração Federal de Aviação dos EUA).
Trump sugeriu na quinta-feira (27) que os Estados Unidos estão se preparando para tomar novas medidas contra os supostos grupos de narcotráfico na Venezuela e disse que os esforços para ataques em terra começarão “muito em breve”.“Você provavelmente notou que as pessoas não querem fazer entregas por mar e começaremos a impedi-las também por terra”, disse Trump na quinta-feira. “A terra é mais fácil, mas isso vai começar muito em breve.”
Fonte CNN
