TV Anhanguera lança guia para conectar 2 mil empresas e clientes em Goiás; veja lista Foto: (Projeto “Compre do Pequeno” em Goiás / Reprodução/TV Anhanguera) Novos decretos Veja como estão os serviços em Goiânia e cidades do interior de Goiás Foto: (Cidade de Goiás acorda para comemorar os 130 anos do nascimento de Cora Coralina / José Washington/TV Anhanguera) Veja quem são Memorial dos goianos que morreram por coronavírus Foto: (selo memorial covid – home 02 / Arte G1) Mais Serviços Covid-19 Veja lista Shoppings da Grande Goiânia aderem ao sistema drive-thru Foto: (Cliente retira compra em drive-thru de shopping em Goiânia, Goiás / Mega Moda/Divulgação) Veja o novo calendário Governo de Goiás amplia prazo para pagamento do IPVA devido à pandemia do coronavírus Foto: (Na manhã desta terça, reflexos das obras da Rua 90 foram sofridos por motoristas na Avenida 85 / O Popular/André Costa) Série de vídeos Veja perguntas e respostas sobre a pandemia de coronavírus Foto: (G1 lança o podcast ‘Novo coronavírus: perguntas e respostas’ / G1/Arte) Mais Covid-19 Mais Lidas PRF prende quatro homens suspeitos de contrabandear hidroxicloroquina, em Uruaçu Moradores encontram caixão jogado em lote às margens de rua, em Goiânia Pescaria termina com uma pessoa com Covid-19 e mais de 100 com suspeita da doença, em Paraúna Prefeitura de Goiânia libera a abertura de mercados municipais, imobiliárias e treinos de futebol Evolução das mortes por coronavírus indica que pico da doença em Goiás será em julho, afirma UFG Newsletter Resumo Coronavírus Receba as principais notícias do dia sobre a pandemia diretamente no seu e-mail. Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita. Inscreva-se e receba a newsletter Reveja os vídeos da TV Anhanguera Bom Dia Goiás Foto: (Bom Dia Goiás, em Goiânia / Reprodução/TV Anhanguera) Jornal Anhanguera 1ª Edição Foto: (Jornal Anhanguera 1ª Edição, em Goiânia, Goiás / Reprodução/TV Anhanguera) Jornal Anhanguera 2ª Edição Foto: (Jornal Anhanguera 2ª Edição, em Goiânia, Goiás / Reprodução/TV Anhanguera) Mais Reveja os vídeos da TV Anhanguera Páginas Especiais Prato do Dia Confira receitas de pratos de destaque na Grande Goiânia Foto: (Prato do Dia Kibe Sahha Goiânia Goiás / Reprodução/TV Anhanguera) Trânsito Saiba sobre acidentes e congestionamentos Foto: (Filho de ex-governador morre em acidente de carro em Jussara, Goiás / PRF/Divulgação) GloboEsporte.com Acompanhe Confira as notícias sobre esporte em Goiás Foto: (Vila Nova e Londrina decidem título da Série C, no Serra Dourada, em Goiânia, Goiás / Fernando Vasconcelos/GloboEsporte.com) Tudo sobre GloboEsporte.com Podcasts O Assunto Papo de Política G1 Ouviu Semana Pop Educação Financeira Hub Globonews Globonews Internacional Resumão Livro Falado Bem Estar Romaria virtual do Divino Pai Eterno é cancelada após recomendação do MP, em Trindade

0
42

Evento estava previsto para acontecer entre 26 de junho a 5 de julho. Segundo o Ministério Público, fiéis de outras cidades estavam se preparando para participar pessoalmente do evento.

O Ministério Público de Goiás (MP-GO) recomendou ao prefeito de Trindade Jânio Darrot e ao reitor da Basílica, padre Robson de Oliveira Pereira, o cancelamento da Romaria e festa do Divino Pai Eterno, que estava prevista para acontecer virtualmente, por causa da pandemia de coronavírus. A partir disso, o evento, que seria realizado entre 26 de junho a 5 de julho, foi cancelado.

Para o promotor de Justiça Francisco Bandeira de Carvalho Melo, titular da 2° Promotoria de Trindade, mesmo que a romaria fosse transmitida pela internet, muitos fiéis poderiam sair de outros lugares para participar presencialmente do evento, gerando aglomerações. Normalmente, três milhões de pessoas são esperadas na Romaria do Divino Pai Eterno.

O promotor também comentou que o assunto foi um dos temas de uma live, na qual participava o prefeito da cidade e o governador de Goiás Ronaldo Caiado, no dia 18 de maio. Jânio Darrot disse que faria uma campanha para que os fiéis ficassem em casa, mas, ainda assim, seria grande o número de devotos que visitariam a cidade.

“Se espera mesmo com a realização das missas virtuais um público estimado de 150 mil pessoas à cidade de Trindade. Por essa razão, preocupado com a questão da pandemia, o Ministério Público recomendou ao padre o cancelamento do evento”, conclui o promotor Francisco de Melo.

O documento dispondo do cancelamento da Romaria foi assinado pelo prefeito, nesta quarta-feira (27), formalizando diversas proibições do município. Dentre elas está a proibição do funcionamento do comércio, shows e uso de áreas públicas para montagem de barracas e similares.

O decreto também proíbe a locação de calçadas, imóveis e garagens públicas e particulares em todo o município. Ônibus, micro-ônibus, vans e similares também estão proibidos de circular pela cidade, além de corridas de táxi para fora de Trindade.

Caso o decreto seja descumprido, será aplicada penalidades como apreensão e multa, seguindo o código de posturas municipal. Havendo reincidência, o valor poderá ser dobrado e o alvará anual de descumprimento cassado, no caso de infrações e reincidência.

Em abril, o governador Ronaldo Caiado anunciou que a Romaria deste ano seria cancelada, com o objetivo de evitar aglomerações devido a pandemia. O governador alertou ainda que na época da festa já seria inverno e com a mudança de temperatura, há um aumento de propagação de doenças respiratórias, além de reunir muitos idosos que são do grupo de risco da Covid-19.

criação de site

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui