Vacinação antirrábica começa nesta segunda-feira e terá drive-thru em Goiânia

0
45

Por conta da pandemia, a imunização será em fases. A 1º fase da vacinação será na região Central e Sul até dia 26 de setembro.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Goiânia inicia a Campanha de Vacinação Antirrábica para cães e gatos na segunda-feira (14) e vai até dia 26 de setembro em cinco locais da região Sul e Central da capital (confira os endereços ao fim da reportagem). A vacinação será das 9h às 16h e poderá ser feita para pedestres e também em drive-thru.

A vacina é gratuita e pode ser aplicada em cães e gatos a partir de três meses de idade. Os responsáveis pelos animais deverão usar máscara de proteção nos locais de vacinação.

Segundo a secretaria, por conta da pandemia, a imunização será dividida em fases e não haverá dia “D” de vacinação. Com isso, a campanha acontece até dia 11 de dezembro. Os locais de imunização para os animais segue protocolos de segurança contra Covid-19.

De acordo com o Centro de Zoonoses, Isaías de Araújo a vacina é importante a prevenção da raiva animal e humana. Ao vacinar o animal, a pessoa protege seu pet e também sua família.

A campanha se inicia na região Central e Sul e depois seguirá nas regiões Norte, Leste, Oeste, Noroeste e Sudoeste. Durante toda a campanha haverá um posto fixo de vacinação na diretoria de Vigilância em Zoonoses, localizado na Rodovia GO-020, Km 08, Setor Vale das Pombas, em Goiânia.

criação de site

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui