Vice-governador recebe embaixador de Israel

0
23

“Coloque-nos como preferência na parceria com Israel. Não há nada que outros estados brasileiros tenham para oferecer que nós não tenhamos”. O pedido feito pelo vice-governador de Goiás, Lincoln Tejota, durante reunião entre representantes do Estado, empresários e a comitiva de Israel liderada pelo embaixador Yossi Shelley.

O estreitamento da relação e futuras parcerias entre Israel e Goiás em favor da geração de oportunidades comerciais e desenvolvimento para ambas as partes foram pauta do encontro que aconteceu em Goiânia nesta segunda-feira, 02. A comitiva israelense conheceu o mapa do agronegócio de Goiás, os programas do governo estadual que cooperam para o seu desenvolvimento econômico e ainda conferiu as oportunidades de negócios no Estado.

O superintendente de Produção Rural da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SEAPA), Donalvan Maia; o subsecretário de Atração, Investimentos e Negócios da Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços (SIC), Adonídio Neto; e o Superintendente de Negócios Internacionais da Secretaria de Desenvolvimento e Inovação (Sedi), Edval Lourenço Júnior, foram os responsáveis pelas apresentações.

Durante a reunião, Lincoln Tejota ressaltou a relevância de parcerias diante das potencialidades do Estado e do programa de governo da gestão de Ronaldo Caiado. “Ter parceiros que invistam em nosso Estado é de extrema importância para nós e vem ao encontro das metas do nosso plano de governo que é criar oportunidades que fomentem o desenvolvimento de Goiás. Acredito que a saída para a crise que temos vivenciado é a geração de emprego e isto se concretiza no relacionamento de parcerias bem consolidadas”, afirmou.

De acordo com a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), Israel é  um dos principais polos tecnológicos do mundo e um ativo investidor. Para Yossi Shelley, a desburocratização pode facilitar os negócios não só entre Goiás e Israel, como com todos os outros estados. “Precisamos trabalhar com a desburocratização para fomentar grandes negócios. Goiás é um Estado com potencial e é isso que temos buscado para futuras parcerias”, disse.

Para Lincoln Tejota, o encontro foi “Uma reunião proveitosa onde plantamos a semente de novos projetos que poderão proporcionar uma melhor qualidade de vida ao goianiense. Fomentando o mercado, geramos emprego e, consecutivamente, geramos renda. Esse é o objetivo de nosso governo, fazer o melhor por Goiás”, pontou. E ao final do encontro, o vice-governador agradeceu a oportunidade de apresentar as potencialidades de Goiás e de estar à frente de mais um momento importante para o Estado.

Também estiveram presentes o presidente Vagno de Deus e os representantes da Câmara de Cooperação Israel-Brasil Central, Amos Blanche e Jusciene Schabbach, o presidente da Câmara de Comércio Exterior da Fecomércio, Andrea Fiuza, o presidente da Câmara de Inovações e Negócios Estrangeiros, Baron Camilo, representantes da Associação Comercial e Industrial de Jataí, Danival Vieira e Francis Barros, os empresários Hermínio Carneiro, Elder Fragalle e Aparecido Carvalho, o assessor de Relações Internacionais do Estado, Giordano Souza, a subsecretária de Fomento de Empreendedorismo e Geração de Renda da SIC, Desireé Penãlba, o gerente de Feiras e Eventos Internacionais da Sedi, Ronaldo Silveira, o assessor Internacional da Seapa, Aurélio Resende, a representante do CineBrasil, Rose Lousada, o gerente de Promoção do Estado no Exterior da SIC, Olímpio César, e o superintendente de Gestão Integrada da Vice-Governadoria, Deusdedith Vaz, além do assessor especial da Vice-Governadoria, Bruno Netto e o chefe de gabinete da Vice-Governadoria, Flávio Inácio.

criação de site

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui