Vitti assume Secretaria de Indústria e Comércio com missão de “aparar as arestas” com setor produtivo

0
131

Novo secretário afirma que estabelecer diálogo entre setor produtivo, iniciativa privada e governo é prioridade

O ex-deputado estadual e ex-presidente da Assembleia Legislativa José Vitti falou ao Jornal Opção sobre suas expectativas e desafios no comando da Secretaria Estadual de Indústria e Comércio (SIC) de Goiás. Ele assume o cargo que era ocupado por Adonídio Vieira Júnior, dentro de uma série de trocas prometidas pelo governador Ronaldo Caiado (DEM).

Vitti destaca que é uma honra assumir uma secretaria importante e atender ao convite do governador, mas pondera que os desafios são enormes. “Estamos em um período de pandemia e isso gerou dificuldades para todo o Estado. Nossa economia deu uma paralisada, tivemos problemas de toda ordem, com empresas tendo dificuldades para trabalhar e isso gera um mal-estar”, aponta o novo secretário.

“Sou do setor produtivo e tenho uma relação de confiança, uma relação extremamente próxima ao setor. Estabelecer esse diálogo entre setor produtivo, iniciativa privada e governo é uma das minhas principais metas. O estado só vai avançar e efetivamente fazer a retomada no momento em que o setor produtivo estiver trabalhando e retomando investimentos”, defende Vitti.

Para o novo titular da SIC, estabelecer esse diálogo com as empresas em Goiás e com os empresários que querem investir aqui é o pontapé inicial para estabelecer uma sintonia fina, além de “aparar as arestas” com o setor.

“Tenho uma excelente relação com o Wilder Morais, responsável pela formatação da pasta, e com o Adonídio, que vai deixar a secretaria. Estou fora de Goiás, mas em contato com o governador, e retorno no sábado”. Assim que chegar, o secretário pretende se reunir com os servidores, superintendentes para “tomar par de tudo”.

criação de site

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui