Wendell Lira supera Messi e Florenzi e fatura Prêmio Puskás

0
171

Brasileiro Wendell Lira surpreendeu e venceu o prêmio Puskás, que elege o gol mais bonito marcado no ano de 2015, com 46,7% dos votos. O atacante, de 27 anos, desbancou Lionel Messi, do Barcelona, com 33,3%, e Alessandro Florenzi, da Roma, com 7,1%, e, nesta segunda-feira, recebeu o troféu em cerimônia da Fifa realizada em Zurique, na Suíça.

O belo gol foi marcado no dia 11 de março, quando Wendell ainda defendia o Goianésia, em partida contra o Atlético-GO válida pela nona rodada da primeira fase do Campeonato Estadual. A jogada foi iniciada por Nonato, que tabelou com Da Matta. Ele tocou por cobertura para Lira colocar dentro das redes, quase de bicicleta.

wendellesposastuartfranklinfifagetty
“É uma honra estar aqui e conhecer os jogadores famosos com os quais eu jogava no videogame. Quero agradecer à minha família e à nação brasileira que votou em mim. Minha mulher e minha filha são tudo na minha vida”, afirmou o atacante, que ainda citou a história bíblica de Davi e Golias.

Wendell Lira chega ao evento ao lado da esposa Ludymila
Wendell Lira chega ao evento ao lado da esposa Ludymila
Foto: Stuart Franklin/Fifa / Getty Images
“Queria deixar uma passagem. Quando o gigante Golias apareceu, disseram: ‘ele é muito forte, grande, não tem como vencê-lo’. Davi falou: ‘Deus é muito grande, não tem como não acertar’. É assim que temos de enfrentar os problemas do dia a dia em nossa vida e é dessa forma que agradeço”, completou.

Wendell Lira chegou a ser promessa no Goiás , mas não engrenou devido às constantes lesões. Posteriormente, passou por Trindade, Anapolina, Goianésia e atuou pelo Tombense na última Série C . Em novembro de 2015, acertou com o Vila Nova , clube com o qual disputará a Segunda Divisão neste ano.

criação de site