InícioBrasilMoraes manda para prisão domiciliar missionária presa por conta do 8/1

Moraes manda para prisão domiciliar missionária presa por conta do 8/1

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou, na sexta-feira (4), a soltura da missionária Eliene Amorim de Jesus, presa por conta dos atos criminosos do dia 8 de janeiro de 2023. A decisão de Moraes não representa liberdade plena. Ela deverá cumprir uma série de medidas cautelares impostas pelo magistrado. A missionária só poderá deixar o Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís (MA), após a instalação imediata de uma tornozeleira eletrônica.

Moraes determinou ainda que Eliene está proibida de usar redes sociais, comunicar-se com os demais envolvidos no 8 de janeiro, conceder entrevistas e até mesmo receber visitas, exceto de seu advogado, pais e irmãos. Eliene tem 28 anos de idade e é natural do interior do Maranhão. A missionária da Assembleia de Deus Campo Miracema já trabalhou como manicure e também era estudante de Psicologia. Foi lembrada no discurso de Silas Malafaia, no ato deste domingo (6), na Avenida Paulista, em São Paulo.

STF decide libertar missionária Eliene de Pedrinhas
missionária Eliene Amorim de Jesus

O advogado de Eliene é o mesmo que representa Débora dos Santos, cabeleireira que também foi para prisão domiciliar depois de ficar dois anos presa por escrever na estátua da Justiça, na frente do STF, a frase “perdeu mané” com um batom. Ambas respondem no processo pelos crimes de associação criminosa armada, tentativa de abolição violenta do Estado de Direito, golpe de Estado, dano qualificado e deterioração do patrimônio tombado.

CNN

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments