InícioBrasilRonilson Reis, é denunciado por esquema de corrupção; vereador de Goiânia nega

Ronilson Reis, é denunciado por esquema de corrupção; vereador de Goiânia nega

O influenciador e ex-candidato a vereador pelo PRD, Monicleiton Pereira, popularmente conhecido como Cleitinho Mil Grau, denunciou um vereador de Goiânia (Ronilson Reis) por um suposto esquema de corrupção envolvendo o recebimento de propina de empresas particulares. Em resposta, o parlamentar afirmou que vai entrar na Justiça com uma ação criminal contra o autor da alegação.

Na tarde desta última quinta-feira, 17, Pereira publicou três vídeos nas redes sociais que apontam para um suposto esquema de corrupção entre vereadores da Câmara Municipal e a liderança anterior do Paço, sob o governo de Rogério Cruz (SD). O influenciador, que conta com mais de 660 mil seguidores no Instagram, afirma que o vereador Ronilson Reis (SD) teria integrado um esquema de recebimento de propina de uma empresa que tinha contratos com a prefeitura de Goiânia.

Nos vídeos, que já alcançaram mais de 10 mil pessoas, Pereira conversa com Francisco, um parente do parlamentar que supostamente fazia a captação e a destinação dos recursos para aliados políticos. De acordo com o Francisco, as empresas, e de vez em quando o próprio parlamentar, transferiam um montante para a conta pessoal do suposto parente e faziam a destinação para terceiros.

Na denúncia, os valores possivelmente transferidos teriam somado mais de R$ 500 mil entre vários esquemas perpetuados por anos entre os supostos envolvidos. Nas publicações seguintes, Pereira e Francisco apresentam possíveis provas destes esquemas, como possíveis comprovantes de transferência bancária, áudios e capturas de telas do WhatsApp que poderiam ter sido vazados.

Respostas ao MPGO 

Em resposta, o vereador publicou um vídeo nas redes sociais em que afirma ter o conhecimento dos seus direitos e que deve entrar com uma ação criminal contra os acusados. Na publicação, o parlamentar afirma que Francisco era um servidor comissionado na prefeitura na gestão de Cruz e atuava como agiota para geração de renda.

Contudo, a relação de ambos teria colapsado com a entrada do prefeito Sandro Mabel (UB) na prefeitura de Goiânia e a exoneração em massa de servidores públicos comissionados. Esta desoneração teria desencadeado o colapso na relação familiar com supostas ameaças proferidas ao vereador desde o início de 2025 pelo familiar de Ronilson.

Por fim, o vereador comenta que o Ministério Público de Goiás (MPGO) teria arquivado uma das denúncias levantadas contra o parlamentar por Francisco, após apresentar provas da ausência de irregularidades.

Jornal Opção tentou entrar em contato com o vereador Ronilson Reis para ouvir o posicionamento do parlamentar, contudo, não conseguiu contato. Apesar disso, o espaço segue aberto para futuros posicionamentos.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments