O técnico Carlo Ancelotti fará nesta segunda-feira (25), na sede da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), a convocação dos jogadores que defenderão a Seleção Brasileira nas duas últimas rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo.
O Brasil, que já está classificado para o Mundial do ano que vem, enfrentará Chile e Bolívia.
Abaixo você encontra tudo o que precisa saber sobre a convocação de Ancelotti, a segunda desde que o treinador assumiu o comando da equipe nacional.
Horário e onde assistir à convocação da Seleção
O anúncio da lista de convocados está marcado para as 15h30 (de Brasília) desta segunda-feira, e será realizado na sede da CBF, no Rio de Janeiro.
O canal da CBF no YouTube transmitirá a convocação ao vivo.
Quando e onde serão os jogos
O Brasil enfrenta o Chile no próximo dia 4 de setembro, no Maracanã — sede escolhida pelo próprio Ancelotti. No dia 9, a Seleção encara a Bolívia na cidade de El Alto, que fica a mais de 4 mil metros de altitude.
Estas serão as duas últimas partidas das Eliminatórias Sul-Americanas.
Situação do Brasil nas Eliminatórias
A Seleção Brasileira ocupa atualmente a terceira posição nas Eliminatórias para a Copa do Mundo, com 25 pontos, dez a menos que a líder e atual campeã mundial Argentina.
Em 16 partidas do classificatório, o Brasil, que já garantiu vaga no Mundial de 2026, soma 7 vitórias, 4 empates e 5 derrotas, com 21 gols marcados e 16 sofridos.
Contratado em maio, Carlo Ancelotti comandou a equipe em dois jogos: empate sem gols contra o Equador, em Guayaquil, e vitória por 1 a 0 sobre o Paraguai, na Neo Química Arena, em São Paulo.
Nomes da pré-lista de Ancelotti
A CNN Brasil teve acesso a 23 nomes que fazem parte da pré-lista de Carlo Ancelotti. São seis jogadores que atuam na Europa e outros 17 que jogam no futebol nacional:
- Neymar (Santos)
- Rodrygo (Real Madrid)
- Raphinha (Barcelona)
- Éder Militão (Real Madrid)
- Kaio Jorge (Cruzeiro)
- Marcos Antônio (São Paulo)
- Paulo Henrique (Vasco)
- Vitinho (Botafogo)
- Alex Telles (Botafogo)
- Alexsandro (Lille)
- Andrey Santos (Chelsea)
- Gabriel Brazão (Santos)
- Danilo (Botafogo)
- Samuel Lino (Flamengo)
- João Pedro (Chelsea)
- Alex Sandro (Flamengo)
- Léo Ortiz (Flamengo)
- Léo Pereira (Flamengo)
- Jean Lucas (Bahia)
- Matheus Pereira (Cruzeiro)
- Kaiki (Cruzeiro)
- Fabrício Bruno (Cruzeiro)
- Hugo Souza (Corinthians)
CNN