terça-feira, fevereiro 24, 2026
InícioBRASILTemporal causa destruição em MG e deixa pelo menos 23 mortos em...

Temporal causa destruição em MG e deixa pelo menos 23 mortos em Juiz de Fora e Ubá

As fortes chuvas que atingiram o estado de Minas Gerais nesta terça-feira (23) deixaram, até a última atualização, 23 mortos, segundo informações do CBMMG (Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais).

Entre as cidades mais afetadas estão, Juiz de Fora e Ubá, na Zona da Mata, onde os temporais provocaram enchentes, deslizamentos e destruição.

Apenas em Juiz de Fora foram registradas 16 mortes relacionadas às ocorrências causadas pela chuva. Já em Ubá, município vizinho, 7 pessoas morreram. De acordo com os Bombeiros, ambas as cidades também contabilizam desaparecidos e famílias desabrigadas após a situação de calamidade.

Segundo a Defesa Civil de Ubá, choveu cerca de 170 milímetros em apenas três horas, provocando a maior inundação dos últimos anos. O Rio Ubá atingiu 7,82 metros, transbordou e causou alagamentos em diversas áreas urbanas.

O município instaurou um plano de contingência, e uma sala de crise foi montada para coordenar as ações de emergência. Equipes atuam no atendimento às vítimas e na resposta aos chamados de desabamentos, enxurradas e enchentes.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas