‘Estado não pode ser censor da conduta de ninguém, mas há um limite’, diz Messias
A senadora Teresa Leitão (PT-PE) fez um desagravo ao seu partido e criticou as declarações de cunho político-partidário feitas por senadores de oposição durante a sabatina na CCJ. “Não é justo que se traga para esse foro posições partidárias”, disse a senadora. A parlamentar questionou Jorge Messias sobre o sobre o mau uso do ambiente digital, como na propaganda enganosa e na propagação da misoginia.
Ele afirmou que há dificuldades técnicas e operacionais para se encontrar a melhor solução para a “linha tênue da liberdade de expressão versus desinformação”.
— O Estado não pode ser censor da conduta de ninguém, mas há um limite. […] Porque há grupos vulneráveis que precisam ser protegidos — disse Messias.”
Fonte: Agência Senado
