A Polícia Civil de Goiás deflagrou, na manhã desta quinta-feira (4/12), a Operação Última Rodada, que tem como alvos integrantes e simpatizantes de um grupo criminoso ligado à torcida organizada Força Jovem, investigados pela emboscada violenta registrada em 1º de outubro de 2025 e por outros ataques na região metropolitana de Goiânia. Ao todo, são cumpridos 10 mandados de prisão e 10 de busca e apreensão em Goiânia e Aparecida de Goiânia. Os nomes dos alvos não foram divulgados.
A ação é conduzida pela Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic), por meio do Grupo Especial de Proteção ao Torcedor (Geprot), em parceria com o Batalhão Especializado de Policiamento em Eventos da Polícia Militar (Bepe/PMGO), após compartilhamento de informações entre as forças de segurança.
Segundo as investigações, o grupo atuava nas Zonas Central e Norte da Força Jovem e parte de seus integrantes mantém ligação com uma facção criminosa de atuação nacional. A Polícia Civil aponta que o mesmo núcleo foi responsável pela emboscada no Conjunto Residencial São Geraldo, quando cinco vítimas, ligadas à torcida Esquadrão Vilanovense, retornavam de uma partida de futebol amador.
Polícia Civil mira grupo de torcida organizada por emboscada violenta contra torcedores rivais em Goiâniahttps://t.co/2NO4xWQ72r pic.twitter.com/P1EGRL5gON
— Jornal A Redação (@aredacao) December 4, 2025
As vítimas foram interceptadas por criminosos distribuídos em três veículos e motocicletas e passaram a ser brutalmente agredidas com barras de ferro e porretes, caracterizando um ataque coordenado.
Fonte: A Redação
