De 8 de junho a 8 de julho, a Defensoria Pública do Estado de Goiás (DPE-GO) recebe propostas em seu 4º Orçamento Participativo. Em formulário online, toda a sociedade poderá opinar sobre as prioridades de investimento e ações para a construção da proposta de Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2025 da Instituição.
O Orçamento Participativo se divide em duas etapas. A primeira é destinada à coleta das propostas via formulário eletrônico. A segunda destina-se às audiências públicas, em que as principais propostas apresentadas na consulta pública on-line são submetidas à votação dos participantes. Elas devem ocorrer de forma regional nos dias 23 (Entorno do Distrito Federal) e 24 de julho (Goiânia).
A 4ª edição servirá para construir a proposta de Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2027. A LOA prevê as receitas e fixa as despesas do governo estadual para o ano seguinte, indicando quanto será aplicado em cada área e de onde virão os recursos. O projeto reúne as previsões dos órgãos que integram o poder público goiano e é analisado pela Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) no fim do ano anterior ao exercício fiscal.
