Jaime Maussan referiu que testes de DNA provariam que os corpos não eram do nosso planeta, mas tal evidência não foi apresentada.
Além disso, José de Jesús Zalce Benitez, diretor do Instituto Científico de Saúde da Marinha Mexicana, também mencionou que foram realizadas radiografias e reconstruções em 3D. Mas, novamente, nenhuma evidência foi apresentada.
O Laboratório Nacional de Espectrometria de Massa com Aceleradores (LEMA) reeditou um comunicado de 2017 dizendo que os seus testes pretendiam apenas determinar a idade das amostras, e que o fizeram utilizando amostras fornecidas pelo cliente e não as próprias amostras.
O laboratório “se dissocia de qualquer uso, interpretação ou subsequente deturpação dos resultados que fornece”, disse o comunicado. “Em nenhum caso tiramos conclusões sobre a origem dessas amostras”.
Acontece que esta não é a primeira vez que Jaime Maussan afirma ter descoberto restos mortais “não humanos”. Em 2015, ele afirmou ter descoberto um alienígena mumificado em Nazca, no Peru.
A ‘descoberta’, no entanto, foi desmascarada. Na realidade, o “alienígena” era uma criança humana mumificada com uma deformidade na cabeça.
A redação sobre OVNIs em Lei de Proteção do Espaço Aéreo foi debatida na audiência. Se tais mudanças forem aprovadas, o México se tornará “a primeira nação a reconhecer formalmente a presença de vida alienígena alguma vez existente na Terra”.
Maussan foi acompanhado por Ryan Graves, diretor executivo da organização Americans for Safe Aerospace. Graves é um ex-piloto da Marinha dos EUA que apresentou preocupações semelhantes em Washington.
Graves disse aos legisladores mexicanos: “Acreditamos que os OVNIs representam uma prioridade urgente tanto para a segurança aeroespacial quanto para a investigação científica”, disse ele. “Nosso foco é melhorar a educação pública sobre OVNIs, quebrar o estigma e trabalhar para uma melhor transparência e divulgação”.
Um deputado deixa a porta aberta ao diálogo
“Ficamos com as reflexões, com as preocupações e com o caminho para continuar falando sobre isso”, disse o deputado Sergio Gutiérrez Luna.
Talvez não estejamos sozinhos
Agora, vamos relembrar alguns dos avistamentos de OVNIs mais famosos do mundo.
StarsInsider