sexta-feira, setembro 18, 2026
InícioBRASILPaulo Gonet evitará atuar no caso Master

Paulo Gonet evitará atuar no caso Master

O Procurador-Geral da República, Paulo Gonet, evitará atuar em manifestações relacionadas ao caso Master até que o Conselho Superior do Ministério Público Federal analise as explicações dele sobre mensagens trocadas por meio de interlocutores com Daniel Vorcaro.

Gonet não se considera suspeito formalmente para atuar nos processos, mas decidiu se precaver diante da repercussão do assunto.

A decisão transfere, temporariamente, as manifestações ao vice-procurador-geral da República, Hindemburgo Chateaubriand, e dois subprocuradores que atuarão sob a coordenação da cúpula da PGR.

Nesta sexta-feira (11), uma manifestação encaminhada ao presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, já foi assinada pelo vice-PGR.

Chateaubriand pediu a Fachin que determinasse a retirada do sigilo de todos os procedimentos relacionados à investigação do Banco Master. O presidente da Corte acolheu o pedido.

CNN

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas