quinta-feira, outubro 1, 2026
InícioBRASILCâmara de Goiânia aprova vigilante em ônibus do transporte coletivo

Câmara de Goiânia aprova vigilante em ônibus do transporte coletivo

Os vereadores de Goiânia aprovaram em definitivo, nesta terça-feira (22/09), o projeto 040/2023, de autoria do vereador Ronilson Reis (Solidariedade). A proposta cria normas de segurança para proteger a integridade física, moral e patrimonial dos usuários do transporte público coletivo da capital. Pelo texto, todos os veículos em circulação deverão ter um vigilante de segurança pessoal privada no interior.

A proposta determina que infrações captadas pelos profissionais sejam comunicadas imediatamente aos órgãos de segurança pública do município. O descumprimento da lei prevê multa de R$ 1 mil por veículo em circulação sem o segurança. Em caso de reincidência, o valor será cobrado em dobro, com possibilidade de cassação do contrato de concessão pública da empresa.

Segundo Ronilson Reis, a população goianiense está acuada com a violência e a criminalidade. O vereador afirmou que o projeto busca inibir assaltos e furtos dentro dos veículos, além de evitar casos de assédio contra mulheres. A proposta será encaminhada para análise do prefeito Sandro Mabel (União Brasil), que pode sancionar ou vetar a matéria.

DM

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas