sábado, novembro 23, 2024
spot_img
HomeBrasilMesmo com suspensão do X, regulamentação de redes sociais deve ficar a...

Mesmo com suspensão do X, regulamentação de redes sociais deve ficar a cargo do próximo presidente da Câmara

Em meio ao aumento de pressão para que o Congresso Nacional por regras mais rígidas envolvendo a regulamentação das redes sociais, o assunto deve ficar apenas para o ano que vem.

Na esteira da suspensão do X decretada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF) e ratificada pela Primeira Turma da Corte, deputados ouvidos pela CNN têm dito nos bastidores que o assunto deve ficar apenas para depois das eleições que definirão a sucessão do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL).

A avaliação de deputados envolvidos no assunto é de que não haveria tempo hábil para as discussões enquanto parlamentares se articulam pela sucessão de Lira no comando da Casa e que o assunto deve ser retomado apenas pelo próximo presidente da Câmara.

A leitura é de que não há “ninguém” na Câmara, já que os deputados estão debruçados sobre suas campanhas eleitorais, e que até o fim da campanha, “é capaz de o X estar de volta”, o que seria responsável por esfriar o assunto.

Em junho, Lira criou um grupo de trabalho para discutir a regulamentação das redes sociais com 20 parlamentares das mais diversas matizes ideológicas.

O grupo substituiu a tramitação do chamado Projeto de Lei das Fake News, que estava sob a relatoria de Orlando Silva (PCdoB-SP), porque, de acordo com o presidente da Câmara, o projeto estava “contaminado” pela discussão ideológica.

O projeto enfrentava muita resistência por parte de parlamentares da oposição ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

CNN

Html code here! Even shortcodes! Replace this with your code and that's it.
Noticias relacionadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment - Banner Rotativo Aleatório

Mais Lidas

Commentarios