O bispo auxiliar, Dom Dilmo Franco de Campos, de 52 anos, morreu após sofrer um ataque cardíaco na quinta-feira (1°) em Anápolis, a 55 km de Goiânia. Segundo a Diocese de Anápolis, Dom Dilmo estava na cidade, auxiliando o bispo titular, Dom João Wilk, desde 1º de fevereiro de 2020.
A diocese informou que Dom Dilmo Franco de Campos nasceu em Formosa no dia 15 de março de 1972 e foi ordenado sacerdote em 1998. No município, ele atuou em diversas funções entre os anos de 2008 e 2018.
A diocese relatou que, no dia 27 de novembro de 2019, o Papa Francisco atendeu ao pedido de Dom João Wilk e nomeou o padre Dilmo Campos como bispo titular de Ita e auxiliar da Diocese de Anápolis. Ele foi ordenado bispo em 25 de janeiro de 2020.
Na Diocese de Anápolis, Dom Dilmo exerceu o cargo de bispo auxiliar, vigário geral e coordenador da cúria. Além disso, era membro do Conselho Presbiteral e do Colégio de Consultores. Também compôs o Conselho Diocesano de Pastoral, a Comissão Executiva do Conselho Diocesano de Pastoral e atuou como presidente do Tribunal Eclesiástico Diocesano de Anápolis.
Em outra nota, a Arquidiocese de Goiânia e o arcebispo metropolitano, Dom João Justino, lamentaram a morte de Dom Dilmo e se uniram em solidariedade ao bispo de Anápolis, Dom João Wilk. A arquidiocese da capital disse ainda que os religiosos receberam a notícia com surpresa e muita tristeza.
A diocese informou que o velório e as cerimônias fúnebres serão realizados na Catedral do Senhor Bom Jesus da Lapa nesta sexta-feira (2), a partir de 1h. A primeira Santa Missa será celebrada às 7h, seguida de outras celebrações às 9h, 12h e 15h. A última Santa Missa na Catedral Diocesana de Anápolis ocorrerá às 18h.
G1