InícioBrasilCaiado confirma ruptura do União Brasil com o governo e reafirma candidatura...

Caiado confirma ruptura do União Brasil com o governo e reafirma candidatura à presidente

O governador Ronaldo Caiado (UB) afirmou nesta sexta-feira, 1º, que o União Brasil deverá romper definitivamente com o governo federal. A declaração foi feita durante entrevista concedida em conjunto com o prefeito do Recife, João Campos (PSB), à jornalista Vera Magalhães, no programa Diálogos O GLOBO. Segundo Caiado, a decisão será formalizada após a primeira reunião da executiva nacional da sigla.

“A conversa que tive na semana passada com o (presidente do UB) Antônio de Rueda e com Ciro Nogueira (presidente do PP) é que a primeira reunião da executiva deverá selar a ruptura definitiva do partido com a estrutura do governo”, afirmou Caiado, em resposta à observação de Magalhães sobre o fato de o União Brasil e o Partido Socialista Brasileiro (PSB), de Campos, integrarem a base do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), apesar de os entrevistados defenderem posições completamente opostas.

“Não dá mais para ficar numa situação híbrida”, declarou Caiado, referindo-se ao fato de o União Brasil integrar formalmente a base, mas abrigar vozes críticas ao atual governo. “(Expectativa é de que) a primeira reunião executiva do partido seja exatamente nessa função de entregar cargos e dizer: ‘olha, o União Brasil vai para uma candidatura própria e vamos disputar as eleições em 2026’”, acrescentou.

Questionado novamente por Magalhães sobre sua pré-candidatura à Presidência da República, o governador goiano reafirmou o projeto: “Eu não sou candidato de barra de saia, não sou candidato de muleta. Sou um candidato que vai se impor. Candidatura de Ronaldo Caiado é igual música sertaneja: no começo ninguém tinha coragem de cantar, depois tomou conta do Brasil inteiro”, concluiu.

Jornal Opção

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments