Entenda operação contra PCC que cumpre mais de 140 mandados em SP

0
20

A Polícia Civil de São Paulo deflagrou uma megaoperação na manhã desta terça-feira contra integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC) que atuavam como “auditores” da facção criminosa. Com mais de 240 agentes nas ruas, a operação visa cumprir 38 mandados de prisão preventiva e 110 mandados de busca e apreensão.

A ação ocorre simultaneamente em diversas cidades da região metropolitana de São Paulo, incluindo a capital, Guarulhos, Ferraz de Vasconcelos, Suzano e Mogi das Cruzes. Até o momento, 16 pessoas foram detidas, e a polícia apreendeu drogas, documentos e aparelhos celulares.

Estrutura administrativa do crime

De acordo com as investigações, os alvos da operação exerciam funções administrativas dentro da organização criminosa, sendo responsáveis por cadastrar novos membros, fiscalizar e punir integrantes que descumpriam ordens, além de monitorar pontos de venda de drogas.

O serviço de inteligência da polícia revelou que apenas um ponto de venda de drogas, conhecido como “biqueira”, chegava a movimentar cerca de R$ 700 mil por semana. A investigação teve início após prisões anteriores, que permitiram à polícia mapear a estrutura hierárquica e o funcionamento do esquema criminoso.

A operação representa mais um golpe contra o tráfico de drogas na região metropolitana de São Paulo, visando desarticular especialmente o núcleo administrativo da organização criminosa. Os detidos serão encaminhados para audiência de custódia após os procedimentos burocráticos na delegacia.

Operação da polícia mira “auditores” do PCC em São Paulo

Ação tem objetivo de cumprir 38 mandados de prisão e outros 110 de busca e apreensão; até o momento, 16 pessoas foram presas

CNN

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui