Um incêndio atingiu o Hospital Estadual de Aparecida de Goiânia Cairo Louza (Heapa), na madrugada desta segunda-feira (3/1). As chamas se iniciaram em um setor de armazenamento de materiais hospitalares e atingiram kits cirúrgicos e estruturas metálicas.
Um bombeiro militar, que estava de plantão como médico no hospital, iniciou o combate ao incêndio utilizando o sistema preventivo fixo da edificação e coordenou a evacuação dos pacientes. Ao todo, 76 pacientes estavam na unidade no momento do ocorrido. Eles estavam divididos em enfermarias, UTI e sala de observação.
Sem feridos no incêndio do Hospital Estadual de Aparecida
Todos foram removidos para áreas seguras longe das chamas e ninguém se feriu durante o incêndio no Hospital Estadual de Aparecida. O fogo causou estragos parciais nos materiais e intenso acúmulo de fuligem nas paredes e teto, exigindo limpeza e reorganização do ambiente.
Após o controle da situação, os bombeiros prestaram apoio ao hospital na remoção dos materiais incendiados e na realocação segura dos pacientes.
“O Centro Cirúrgico do Heapa permanecerá fechado para completa desinfecção e readequação do material esterilizado e o retorno à normalidade deverá ocorrer até o final da tarde dessa segunda-feira ou no máximo até a manhã de terça-feira”, ressaltou o hospital.
Nota da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás
A Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) mobilizou equipes técnicas para acompanhar e avaliar os impactos do incêndio ocorrido na madrugada desta segunda, 03/02, no Hospital Estadual de Aparecida de Goiânia Cairo Louzada (HEAPA).
Mais Goiás