InícioBrasilLula nomeia indicado de Alcolumbre para Ministério das Comunicações

Lula nomeia indicado de Alcolumbre para Ministério das Comunicações

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva nomeou e deu posse nesta quinta-feira ao novo ministros das Comunicações, Frederico Siqueira Filho, ligado ao União Brasil.

Siqueira Filho, que servia como presidente da Telebras, foi indicado pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), e substititui Juscelino Filho, que deixou o cargo após ser indiciado pela Polícia Federal em uma investigação sobre desvio de emendas parlamentares.

“Recebo com orgulho e senso de responsabilidade o convite do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para assumir o Ministério das Comunicações”, declarou o novo ministro em carta aberta.

Siqueira Filho disse que pretende dar continuidade à atuação que já vinha desempenhando à frente da Telebras, descrevendo-a como “técnica, responsável e orientada por resultados”.

“Chego com o compromisso de manter e ampliar os projetos que já vêm sendo desenvolvidos: levar conectividade às escolas públicas, ampliar o acesso ao 5G, conectar comunidades na Amazônia, dar celeridade à concessão de rádios e canais de televisão em todo o território nacional e implantar a TV 3.0.”, diz na carta, onde também aproveita para tecer elogios a Lula e a Juscelino Filho.

A definição de um nome para o cargo assim que ficou vago envolveu idas e vindas e alguns embaraços políticos. O União Brasil chegou a indicar seu líder de bancada na Câmara, o deputado Pedro Lucas Fernandes (MA), mas ele acabou recusando a indicação, movimento que deixou expostas as disputas internas do partido.

“Minhas mais sinceras desculpas ao presidente Lula por não poder atender a esse convite”, disse o deputado em uma nota na terça-feira.

“Sou líder de um partido plural, com uma bancada diversa e compromissada com o Brasil. Tenho plena convicção de que, neste momento, posso contribuir mais com o país e com o próprio governo na função que exerço na Câmara dos Deputados.”

Juscelino Filho pediu demissão após ser denunciado ao Supremo Tribunal Federal (STF) pela Procuradoria-Geral da República (PGR) em investigação sobre desvio de recursos públicos na época em que era deputado federal.

Reuters

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments