InícioBrasilMoraes manda Banco Central bloquear contas de Ex-assessor Tagliaferro

Moraes manda Banco Central bloquear contas de Ex-assessor Tagliaferro

Operação atinge Eduardo Tagliaferro, investigado e ex-integrante do TSE, com bloqueios financeiros comunicados oficialmente ao ministro Moraes

Banco Central realizou o bloqueio de contas bancáriasativos financeiroscartões e chaves Pix ligadas a Eduardo Tagliaferro, que atuou como assessor do ministro Alexandre de Moraes no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A ação foi formalmente comunicada ao magistrado nesta segunda-feira, dia 4, conforme relatado pelo portal Metrópoles. Em documento oficial encaminhado à Corte, o BC destacou que a determinação de bloqueio foi encaminhada a todas as instituições financeiras.

“Confirmo que as chaves Pix vinculadas ao CPF do investigado, registradas no Diretório de Identificadores de Contas Transacionais (DICT), foram bloqueadas por esta autarquia em 31 de julho de 2025”, diz o ofício.

Tagliaferro denuncia perseguição e ataca Moraes

Durante uma videochamada com blogueiros bolsonaristas, realizada na quarta-feira, dia 30, Tagliaferro se disse alvo de perseguição:

“Sou um dos perseguidos também. Estou junto no inquérito com todos vocês. Ainda não fui denunciado, mas provavelmente a partir de hoje eu serei denunciado, e o azar é só deles, que quanto mais eles fazem, mais eu faço”, afirmou.

Fora do país, ele prometeu revelar fatos comprometedores sobre Moraes, a quem classificou como “tirano”.

“Tem algumas coisas fraudulentas que foram feitas. Ele vai me assistir, ele sabe do que eu estou falando”, afirmou.

Tagliaferro ainda criticou duramente a conduta do ministro:

“A forma dele agir é amedrontando, assustando e calando as pessoas”.

“E a mim ele não vai calar”, continuou.

Indiciamento da PF por vaza Toga

Em abril, a Polícia Federal (PF) indiciou Eduardo Tagliaferro por violação de sigilo funcional com dano à administração pública, no caso conhecido como Vaza Toga.

Segundo a PF, ele ocupava cargo de confiança na Assessoria Especial de Enfrentamento à Desinformação no TSE e teria praticado o crime de forma “consciente e voluntária”.

“Por todas as razões delineadas, com amparo nas informações trazidas as autos, com extensa realização de oitivas e amparo na quebra de sigilo telemática deferida, constata-se a materialidade”, declarou a corporação.

A PF revelou ainda que Tagliaferro teria confessado à esposa que repassou informações sigilosas ao jornal Folha de S.Paulo.

“O diálogo deixou evidente que Eduardo divulgou ao jornalista informações que foram obtidas enquanto ele trabalhava na Assessoria Especial de Enfrentamento à Desinformação do TSE. Estas informações deveriam ser mantidas em sigilo”, disse o documento.

Fonte: ContraFatos

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments