Morreu, nesta quinta-feira, 11, o professor aposentado da Universidade Federal de Goiás (UFG) Luis Goya, aos 77 anos. Goya trabalhou na Faculdade de Informação e Comunicação (FIC) da instituição, ministrando disciplinas nos curso de Jornalismo, Rádio e TV.
Segundo a família do professor, a causa da morte foram comorbidades que começaram após uma pneumonia, causando falência dos órgãos.
Informações sobre velório e sepultamento não foram divulgadas.
Em nota, a UFG lamentou a morte. “A UFG se solidariza aos familiares, amigos, colegas e ex-alunos de Luiz Yukihide Goya, expressando solidariedade e respeito neste momento de dor”.
A Diretoria do Adufg-Sindicato lamenta profundamente o falecimento do professor Luis Yukihide Goya, aposentado da Faculdade de Informação e Comunicação da Universidade Federal de Goiás (FIC-UFG).
Reconhecido por sua trajetória acadêmica, Goya ministrou diversas disciplinas no curso de Jornalismo. Também atuou como jornalista profissional e se dedicou, ainda, à produção de audiovisual, deixando uma contribuição significativa para a comunicação e a cultura em Goiás.
Neste momento de dor, a Diretoria do Adufg-Sindicato se solidariza com familiares, amigos, colegas e ex-alunos, desejando força para enfrentar esta perda irreparável.
A Redação/ Jornal Opção