Pré-candidato à prefeitura de Goiânia pelo Partido Liberal (PL), Fred Rodrigues, que conta com o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro, também do PL, destacou em entrevista ao jornal A Redação seu compromisso de manter a candidatura até o fim, afastando qualquer especulação sobre possíveis alianças que o levem a abdicar da cabeça de chapa. “Eu não aceitaria não ir até o fim”, declarou enfaticamente, destacando que essa foi uma determinação direta de Bolsonaro.
A declaração de Rodrigues surge em meio a rumores de que o PL poderia formar uma chapa conjunta com o União Brasil (UB), indicando um vice para compor a candidatura de Sandro Mabel (UB), apoiado pelo governador Ronaldo Caiado. Tais especulações têm ganhado força no cenário político na capital. No entanto, Rodrigues foi categórico ao descartar essa possibilidade, sublinhando a importância da continuidade de sua candidatura para o projeto político delineado por Bolsonaro e pelo PL em Goiânia.
Ao mencionar suas principais propostas, Fred Rodrigues defendeu melhorias na saúde pública. Embora o plano de governo ainda esteja sendo elaborado, o pré-candidato garantiu que a ideia é expandir o atendimento aos goianienses que dependem do sistema público de saúde. Infraestrutura e educação também são apontadas como prioridades de sua candidatura. “Queremos tirar a interferência política, que atrapalha muito. Nosso foco é colocar na Prefeitura de Goiânia equipes técnicas e eficientes para que os serviços sejam entregues de forma a contemplar toda a sociedade”, disse.
Alianças e vice
A legenda realizará uma convenção no dia 3 de agosto, às 16 horas, na sede do partido, localizada no Setor Oeste. Apesar da proximidade do prazo final para definição das chapas, o PL segue, até o momento, sem alianças na capital. Atualmente, segundo Fred Rodrigues, há um movimento para que o delegado Humberto Teófilo (DC) ocupe o posto de vice na chapa. No entanto, há um impasse, pois o DC declarou apoio ao pré-candidato do União Brasil, Sandro Mabel.
“Vamos levar para as convenções e colocar o nome dele [Humberto Teófilo] para que possa caminhar com a gente. O diálogo está 100% alinhado, ele já está dentro da campanha e já foi apresentado como vice. O Humberto Teófilo é uma pessoa que eu gostaria que estivesse conosco desde o começo”, revelou.
Anteriormente, Fred Rodrigues mencionou o nome do empresário Leonardo Rizzo, pré-candidato a prefeito pelo Partido Novo, como possível vice. No entanto, as negociações não avançaram.
Em entrevista ao AR, Fred Rodrigues afirmou ainda que o ex-presidente Jair Bolsonaro deve retornar a Goiânia para fortalecer a campanha do PL para o Paço Municipal. O ex-deputado estadual também citou que receberá o apoio do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos).
A Redação