Ronaldo Caiado foi anunciado oficialmente ontem como um dos três possíveis candidatos a presidente do PSD — os outros dois são os governadores Eduardo Leite e o Ratinho Jr. Beleza.
Segundo o discurso oficial do partido, os três vão agora se mostrar ao eleitor e, mais à frente, define-se quem será o candidato do PSD — o candidato seria, naturalmente, aquele que estiver melhor nas pesquisas.
Esse é o discurso oficial.
Na vida real, Gilberto Kassab, o presidente do PSD, está apostando tudo, neste momento, na tentativa de viabilizar a candidatura do governador do Paraná, o Ratinho Junior, a Presidência.
Nas conversas de bastidores do Kassab com empresários e outros políticos fica claro que Ratinho é o escolhido, é quem ele avalia ter melhores condições de crescer e de ser competitivo.
Por vários motivos, o Kassab não explicita isso, até pra não desprestigiar um outro governador de estado, Eduardo Leite.
Com a entrada de outro governador no partido, Caiado, esse teatro encenado pelo Kassab vai continuar em cartaz por mais algum tempo.

O GLOBO
