A denúncia sobre a venda de calçados falsificados no comércio da capital sul-mato-grossense acabou sendo realizada por marcas internacionais.
O gerente e o proprietário de uma das lojas acabaram presos e liberados após o pagamento de fiança. Por outro lado, os donos dos demais estabelecimentos fiscalizados acabaram não sendo localizados pela polícia.
Outros 11 mil pares apreendidos
Operação da Polícia Civil do Distrito Federal apreendeu 11 mil pares de calçados no dia 3 de fevereiro. Os produtos eram cópias de modelos de marcas nacionais e internacionais e estavam à venda em dois estabelecimentos comerciais localizados em Taguatinga/DF e Ceilândia/DF.
Mais R$ 1,5 milhão em produtos falsificados
A Receita Federal apreendeu, no dia 30 de janeiro, produtos falsificados na zona norte de Porto Alegre/RS. Entre os itens apreendidos estavam roupas, calçados e acessórios. Ao todo, acabaram recolhidas aproximadamente 25 mil unidades de mercadorias, com valor estimado em R$ 1,5 milhão. A ação contou com o apoio da Guarda Municipal da capital gaúcha juntamente com outros órgãos de fiscalização.
jornal Exclusivo