O influenciador Igor Viana, de 24 anos, foi preso no final da tarde desta sexta-feira (2/8), em Goiânia. Conhecido como “Pai da Soso” e por postar vídeos sobre a filha com deficiência nas redes sociais, ele é suspeito de desviar o dinheiro enviado por seguidores para o tratamento da criança de 2 anos, que tem paralisa cerebral. A princípio, ele teria sido preso por estelionato. Ele também é investigado por desvio de proventos de pessoa com deficiência, discriminação de pessoa com deficiência, constrangimento de criança e maus-tratos.
A Polícia Civil havia aberto o inquérito ainda em junho deste ano. A mãe da bebê também é investigada por supostamente usar o dinheiro das doações para fazer procedimentos estéticos. Ela teve o pedido de prisão indeferido. Em seus vídeos, Igor debochou dos doadores, chamando-os de “trouxas”.
O caso começou após ser feita uma denúncia contra Viana em uma delegacia de Anápolis, pela forma como ele se referia à filha nos vídeos divulgados na internet, chamando a criança de “inútil” e de “chata”. Igor perdeu a guarda da filha ainda em junho.
A Redação