InícioBRASILViana diz ter aceno de Toffoli para definir depoimento de Vorcaro

Viana diz ter aceno de Toffoli para definir depoimento de Vorcaro

O presidente da CPMI do INSS, o senador Carlos Viana (Podemos-MG), afirmou que há um “acordo” com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Toffoli para definir a data do depoimento do dono do Banco Master, Daniel Vorcaro.

Em prisão domiciliar, Vorcaro precisa de autorização do STF para se deslocar de São Paulo a Brasília e prestar depoimento. Viana disse, logo após audiência com o ministro, que, quando formalizar a petição solicitando a oitiva do banqueiro, Toffoli concordou em autorizar o comparecimento.

Com isso, a ida de Vorcaro à CPMI deve ocorrer apenas após o Carnaval e também está condicionada à ausência de pedido de habeas corpus por parte da defesa. Segundo Viana, o banqueiro demonstrou interesse em falar.

“Eu concordo com o adiamento desde que não impetrem habeas corpus. E eles concordaram em não impetrar. O que faltava era autorização definitiva para ele vir na data que eu marcar. Isso ficou já combinado”, disse. “[O ministro] mostrou muita boa vontade em trazê-lo aqui para o Brasília. Falou que eu posso fazer a petição, que ele vai fazer o despacho”, completou o senador.

Depoimento

Vorcaro, segundo o senador, não será obrigado a responder sobre relações do Master com o mercado financeiro, já que figura como investigado nesse caso que corre justamente no STF.

“Ele tem que nos responder como testemunha que é, porque ele ainda não é investigado, sobre os consignados, os 254 mil empréstimos consignados. Isso está muito claro na convocação”, salientou.

Metrópoles

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas