terça-feira, abril 23, 2024
spot_img
HomeBrasil125 toneladas de leite em pó estão a caminho de Cuba enviadas...

125 toneladas de leite em pó estão a caminho de Cuba enviadas pelo Brasil

O Brasil despachou para Cuba um primeiro carregamento de 125 toneladas de leite em pó, produzido internamente, como parte de uma iniciativa para fortalecer a segurança alimentar e nutricional na América Latina. Essa ação foi acordada entre os governos do Brasil, Emirados Árabes Unidos e Cuba durante a Conferência das Partes da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP28) realizada em Dubai no ano passado.

A entrega do lote de leite em pó aconteceu na segunda-feira (12) em Cuba. O Ministério das Relações Exteriores brasileiro informou que envios adicionais, incluindo arroz, milho e soja, serão realizados nas próximas semanas.

A ação conjunta tripartite, acordada durante a COP28 entre 30 de novembro e 13 de dezembro de 2023, está alinhada com a proposta da presidência brasileira do G20 de estabelecer uma Aliança Global contra a Fome e a Pobreza, de acordo com o comunicado do Itamaraty.
O SBT News questionou o Itamaraty sobre os detalhes da aquisição e transporte dos alimentos enviados a Cuba no contexto desta iniciativa, bem como se os custos são compartilhados pelos governos do Brasil e Emirados Árabes Unidos. A reportagem será atualizada com as informações quando disponíveis.
Com informações de SBT News
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments