terça-feira, maio 28, 2024
spot_img
HomeBrasilArthur Lira processa Felipe Neto

Arthur Lira processa Felipe Neto

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira , deseja que o relator, deputado Orlando Silva , altere alguns pontos do texto do Projeto de Lei, para a matéria se tornar mais “aprovável”, diante da ala conservadora da Casa©PP-AL

Arthur Lira (PP-AL), presidente da Câmara dos Deputados, processou o youtuber Felipe Neto após ser chamado de “excrementíssimo“.

O termo é uma forma pejorativa relacionada ao pronome protocolar de tratamento “excelentíssimo”. A declaração ocorreu durante um simpósio sobre “regulação de plataformas digitais e a urgência de uma agenda”, em 25 de abril deste ano.

No encontro na Casa Legislativa, Neto defendeu a regulamentação das redes sociais e alfinetou o presidente da Câmara, que descartou o projeto de lei nº 2630/2020, conhecido como PL das Fake News.

“Como o Marco Civil da Internet brilhantemente fez. Como era o PL 2.630 que foi infelizmente triturado pelo excrementíssimo Arthur Lira”, disse Felipe Neto.

Por isso, Lira processou o youtuber por meio da Procuradoria Parlamentar da Casa. Na ação, o presidente da Câmara pede uma indenização mínima de R$ 200 mil por danos morais a ser paga ao deputado como reparação pelo crime de injúria.

Jetss

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments