domingo, julho 14, 2024
spot_img
HomeBrasilBilionário, Abilio Diniz morre aos 87 anos

Bilionário, Abilio Diniz morre aos 87 anos

O empresário Abilio Diniz morreu aos 87 anos. Ele estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, e foi vítima de insuficiência respiratória em função de uma pneumonite.

O velório será realizado nesta segunda-feira (19), no Salão Nobre do Estádio do Morumbi, do São Paulo, seu clube do coração, das 11h às 15h.

Com a trajetória marcada pelo empreendedorismo, Abilio Diniz  transformou a doceria da família, fundada em 1949 por seu pai, Valentim Diniz, em um dos maiores negócios do Brasil: o Grupo Pão de Açúcar.

Abilio assumiu o comando do grupo na década de 1990 e deixou o  “GPA” em 2013. Além da trajetória no Pão de Açúcar, teve outras atuações de destaque como empreendedor e foi acionista do Carrefour Brasil.

CNN

Homenagens

Muitas personalidades já nos deixaram no ano de 2024. Abilio dos Santos Diniz, o 31º brasileiro mais rico do mundo, morreu aos 87 anos de idade. Segundo informações da revista Forbes, o fundador do Grupo Pão de Açúcar teve uma insuficiência respiratória em função de uma pneumonia e deixou uma fortuna estimada em quase 10 bilhões de reais. A notícia foi divulgada pela irmã dele, Lucília Diniz, em uma publicação do Instagram: Hoje o inacreditável aconteceu: o Abílio nos deixou. Perco meu irmão mais velho, meu primeiro mentor, meu ex-sócio aguerrido e, sobretudo, um dos meus amigos mais queridos. […] Abílio foi gigante e, também, um homem de fé. E, como tal, tenho fé de que logo ele estará ao lado de nossos pais e aos abraços com seu filho João Paulo. Esta é a imagem que quero manter dele até o dia que nos encontrarmos novamente. Descanse em paz, irmão querido. Nos comentários, alguns famosos deixaram mensagens de condolências à família. Junno Andrade, companheiro de Xuxa Meneghel, escreveu: Lu querida, meu mais profundos sentimentos!!! Muita força e paz pra voce e toda sua familia!. Já Isabella Fiorentino disse: Lu sinto muito, muito mesmo! Que Deus e nossa senhora console o coração de vocês! E ele, nós sabemos, está na Glória de Deus Pai! Luciano Huck usou suas redes sociais para compartilhar um clique ao lado de Abílio e lamentou: Viver a vida é construir memórias. E nisso, Abilio foi o mestre dos magos. Além de empreendedor competente e corajoso, empresário de sucesso, brasileiro preocupado com o Brasil, filantropo, pai e marido presente, ele era o pai do meu melhor e mais longevo amigo. Convivi com o Bilo desde os meus oito anos de idade, ele me viu crescer e sempre vibrou muito com as minhas conquistas. E eu o vi se transformar. O tempo e o amor fizeram o empresário implacável, com punhos e nervos de aço, se transformar em um homem atencioso, carinhoso, presente, que, mesmo gostando de falar, aprendeu a ouvir. Um homem apaixonado pela vida, pela família, pelos amigos, pelo São Paulo. Vá em paz, meu amado amigo. O João esta te esperando.

Estrelando

Noticias relacionadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Commentarios