terça-feira, maio 28, 2024
spot_img
HomeBrasilBolsonaro faz duras críticas a Costa Neto por prosseguir com ação contra...

Bolsonaro faz duras críticas a Costa Neto por prosseguir com ação contra Moro

O ex-presidente Jair Bolsonaro reagiu com veemência, nas últimas horas, à decisão do presidente do PL, Valdemar Costa Neto, de prosseguir com a ação que pode resultar na cassação do mandato de Sergio Moro (União-PR) no Senado.

Durante uma reunião com aliados na sede do PL, em Brasília, na terça-feira (16), Bolsonaro fez duras críticas a Valdemar e questionou a justificativa dada pelo líder do partido para manter a ação.

Em entrevista ao jornal O Globo, o presidente do PL afirmou que decidiu continuar com a ação contra o ex-juiz da Lava Jato porque, caso desistisse, teria que pagar uma multa de mais de R$ 1 milhão aos advogados contratados pelo partido para o caso.

Na semana passada, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Paraná absolveu Moro em uma ação movida pelo PL e pelo PT, que pediam a cassação do mandato do ex-juiz no Senado por suposto abuso de poder econômico nas eleições de 2022.

Assim como o PT, o PL, por decisão de Valdemar, anunciou que irá recorrer ao TSE. Bolsonaro, no entanto, solicitou ao presidente de seu partido que desistisse da ação, mas Valdemar ignorou o apelo.

De acordo com auxiliares de Bolsonaro, o presidente nacional do PL tem se aproveitado da proibição de manter contato direto com o ex-presidente para ignorar os apelos para não recorrer ao TSE no caso do ex-juiz.

O entorno de Bolsonaro acredita que Valdemar insiste na ação devido a uma suposta pressão de ministros do STF que consideram Moro um desafeto político desde a época da Lava Jato, uma alegação negada pelo cacique.

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments