terça-feira, maio 28, 2024
spot_img
HomeBrasilCâmara aprova criação do "Ocupa o Centro"

Câmara aprova criação do “Ocupa o Centro”

A Câmara de Goiânia aprovou, em segunda votação, na Sessão Ordinária desta quinta-feira (18), projeto de lei (PL 562/2021) para instituir o “Ocupa o Centro”. De autoria da vereadora Aava Santiago (PSDB), a matéria determina o fechamento de ruas do Centro aos fins de semana.

Segundo o texto, com a interdição das vias, pretende-se estimular manifestações artísticas, culturais e esportivas na região central.

O projeto terá caráter permanente, de acordo com o texto, e a restrição de circulação ocorrerá às sextas-feiras e sábados a partir das 18h, e aos domingos e feriados durante o dia. Em situações específicas e excepcionais, o Poder Executivo poderá alterar o horário de abertura da restrição.

Segundo o proposto, durante o período de restrição, serão permitidas manifestações artísticas, culturais e esportivas, mediante autorização prévia da Secretaria responsável.

“Com restrição de acesso nas datas preestabelecidas por esta lei, muitas famílias poderão desfrutar de programações culturais e gastronômicas”, justificou Aava Santiago.

O projeto segue para sanção ou veto do prefeito Rogério Cruz (Solidariedade).

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments