sábado, julho 20, 2024
spot_img
HomeCidadesCâmara discute situação de parques de Goiânia

Câmara discute situação de parques de Goiânia

Audiência pública discutiu a situação do Lago das Rosas, um dos parques mais tradicionais de Goiânia, que, segundo moradores, vem apresentando problemas de iluminação, no piso e na conservação de obras do acervo art déco da capital. A Associação dos Moradores e Frequentadores do parque apresentou as reivindicações ao vereador Willian Veloso (PL), que promoveu o debate. O parlamentar ouviu ainda a Associação do Bosque dos Buritis, que também pediu melhorias.

Comunicação/Câmara Municipal

10 parques em Goiânia que você precisa conhecer

São mais de 30 parques em Goiânia para você visitar, portanto não é à toa que essa é uma das cidades brasileiras com maior área verde por habitante. Diariamente, moradores e turistas saem para praticar atividades físicas, fazer caminhada ou levar os filhos para brincarem nos playgrounds na capital de Goiás.

Por isso, não dá para ir até Goiânia sem curtir a natureza e a infraestrutura que os parques da cidade tem para oferecer aos seus visitantes. Não faltam opções em todos os cantos do município para você passar ótimos momentos ao ar livre, respirando o ar puro junto às árvores dos parques.

Parque Vaca Brava (Parque Sulivan Silvestre)

Localizado em uma área nobre da cidade

O Parque Vaca Brava, como é popularmente conhecido, fica no bairro do Setor Bueno, uma localização privilegiada entre os parques em Goiânia. O terreno do Parque Sulivan Silvestre conta com um lago super bonito, com muitas árvores no entorno e um gramado que te convida a desacelerar, estender uma canga e relaxar.

Dentro do parque, você encontra também um parquinho infantil onde as crianças podem se divertir, além de uma estação para prática de atividades físicas e uma pista de cooper, ótima para quem gosta de caminhar ou dar uma corrida. A região do Setor Bueno tem ótima infraestrutura comercial, incluindo um dos principais shoppings de Goiânia.

Localização: Av. T-10, s/n – St. Bueno

Parque Flamboyant

Um dos preferidos dos moradores da cidade

Esse é um dos parques em Goiânia muito frequentado pelos locais, já que ele oferece muitas opções de atividades para adultos e crianças. Dentro dos 125 mil metros quadrados do Parque Flamboyant, você encontra pista de cooper, ciclovia e uma estação de ginástica para praticar exercícios físicos.

Para curtir a natureza, são dois lagos, um lindo jardim japonês, um mirante e muito verde, com destaque especial para as árvores que são típicas do cerrado brasileiro. Esse é um ótimo lugar para levar seu cachorro para passear e para as crianças se divertirem no parquinho. Existem quiosques que vendem água de coco e outras bebidas, além de sorvete.

Localização: R. 15, 103-157 – Jardim Goiás

Parque Areião

Ande pelas trilhas para ver os macacos

Ao visitar o Parque Areião, você não pode deixar de andar pelas trilhas, que estão cheias de macacos pelo caminho. Basta olhar para as árvores e é bem fácil encontrá-los mastigando as frutas, ou então vá até as grades e você verá alguns deles em busca do coco que as pessoas costumam dar.

Quem gosta de praticar exercícios pode ir até a pista de cooper ou fazer suas atividades físicas em uma das duas estações de ginástica do parque. O lago do Parque Areião conta com três nascentes do córrego que leva o mesmo nome, vale a pena a visita.

Localização: Alameda Cel. Eugênio Jardim, 430 – St. Marista

Lago das Rosas

O parque está dentro do Zoológico de Goiânia

O lago das Rosas é um dos parques em Goiânia mais tradicionais, datado da década de 1940. Dentro dos seus 315.000 metros quadrados, você encontra uma pista de corrida, um parquinho para as crianças, uma estação para prática de atividades físicas e um mirante para curtir a natureza.

Uma das atrações mais procuradas no lago das Rosas é justamente o pedalinho no lago. Os melhores horários para fazer esse passeio é pela manhã ou no final de tarde, já que o sol costuma ser bem forte em Goiânia. Aproveite e visite o Zoológico da cidade, pois o parque fica dentro dele.

Localização: Alameda das Rosas – St. Oeste

Bosque dos Buritis

Um dos parques mais antigos da cidade

O bosque dos Buritis é um cartão postal de Goiânia que reflete toda a beleza da natureza desse parque. Seus três lagos proporcionam um clima de muita tranquilidade, para você aliviar o stress do dia a dia, caminhar ou sentar em torno de um deles e relaxar.

Os praticantes de corrida são muito vistos na pista externa do parque e quem curte uma caminhada costuma optar pela pista que fica do lado de dentro. O Bosque dos Buritis também tem estação para prática de atividades físicas, parquinho para as crianças, mirante com uma vista linda e até um museu de artes.

Localização: Av. Assis Chateaubriand – St. Oeste

 Parque Cascavel

Um ótimo lugar para deixar o estresse de lado

O Parque Cascavel é vizinho de três bairros de Goiânia: o Parque Amazonia, a Vila Rosa e o Jardim Atlântico. Muito frequentado pelos moradores da cidade, esse parque é um passeio super legal para adultos e crianças.

Dentro do parque tem playground para os pequenos se divertirem nos brinquedos feitos de eucalipto tratado no chão de areia. O piso das pistas de caminhada possuem um tipo de material permeável, macio e flexível, que ajuda a performance dos corredores. O parque tem um córrego que leva seu mesmo nome e completa a beleza do lugar, além de alguns espaços de convivência para os visitantes.

Localização: R. do Parque, 135 – Jardim Atlântico

Jardim Botânico

Muita diversão e belezas naturais

O Jardim Botânico de Goiânia, inaugurado nos anos 1940, é a maior unidade de conservação do município, com uma impressionante área que totaliza 1 milhão de metros quadrados. Esse espaço é rico em fauna e flora, incluindo um pedaço de mata fechada onde vivem diversos animais silvestres e plantas nativas do cerrado.

Quem gosta de caminhar, encontra no Jardim Botânico várias trilhas ecológicas para percorrer, um lago e pista para se exercitar. O parque também possui um borboletário para completar o cenário que une natureza e muita tranquilidade para seus visitantes. Um ótimo lugar para ser visitado por todo mundo, dos adultos às crianças.

Localização: Alameda do Contorno, 1128-1222 – Jardim Santo Antônio

Praça do Sol

Um ótimo programa para o domingo

A Praça do Sol é um parque da capital de Goiás totalmente adaptado para portadores de necessidades especiais e para pessoas na terceira idade. Os animais de estimação tem o “pet place”, um local especialmente criado para eles se divertirem.

Aos domingos, a praça recebe a Feira do Sol, com várias barracas dos artesãos locais, junto com a venda de roupas, acessórios e itens de alimentação. Por essa razão, a praça do Sol fica bem cheia de tarde até de noite todo domingo. Prepare o celular para tirar uma foto no letreiro “Eu Amo Goiânia”, que fica bem ao centro da praça e atrai muitos turistas.

Localização: R. 9, s/n – St. Oeste

Parque de Diversões Mutirama

São 18 brinquedos para se divertir

Totalmente remodelado e com um lindo projeto de paisagismo, o Parque de Diversões Mutirama é municipal e tem entrada gratuita. O tobogã é um dos brinquedos mais procurados pelos visitantes, adultos e crianças. O parque temático também tem roda-gigante, trenzinho e montanha-russa entre as suas atrações.

Organize alguns lanchinhos e suco para fazer um piquenique no gramado, em meio a natureza do local, que é bastante arborizado. Dá até para realizar festas infantis no Mutirama Festas, um espaço exclusivo para esse tipo de evento. O parque fica na região central da cidade, no encontro das avenidas Independência, Araguaia e Contorno

Localização: Av. Contorno, S/N – St. Central

Parque Zoológico

São mais de 118 espécies diferentes

O Jardim Zoologico de Goiânia tem cerca de 480 animais sob seus cuidados, entre aves, répteis e mamíferos, incluindo 28 espécies que sofrem ameaça de serem extintas. Ao visitar esse parque, você poderá ver lobos guará, onças, tamanduás bandeira, araras azuis, papagaios do peito roxo, entre outros.

O NEA (Núcleo de Educação Ambiental), composto por educadores multidisciplinares, realiza visitas guiadas pelo zoológico, conscientizando os participantes em relação à importância da preservação do meio ambiente.

Localização: Alameda das Rosas – St. Oeste

Juliana Oliveira – Autor colaborador (GoGuide)

Noticias relacionadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Commentarios