terça-feira, maio 28, 2024
spot_img
HomeBrasilCarlos França: “Importância da comarca de Aparecida de Goiânia é reconhecida com...

Carlos França: “Importância da comarca de Aparecida de Goiânia é reconhecida com a sua elevação à entrância final”

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Carlos França, participou, na manhã desta segunda-feira (22), da solenidade de elevação da comarca de Aparecida de Goiânia à classificação de entrância final. Acompanharam o presidente na solenidade realizada no fórum daquela comarca o corregedor-geral da Justiça do Estado de Goiás, desembargador Leandro Crispim; os desembargadores Marcus da Costa Ferrreira, Heber Carlos de Oliveira e Breno Boss Cachapuz Caiado; e a diretora do Foro da comarca de Aparecida de Goiânia, juíza Vanessa Rios Seabra.

As comarcas de Aparecida de Goiânia e Anápolis foram elevadas à classificação de entrância final por meio da Resolução nº 258, aprovada por unanimidade na sessão extraordinária do Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) realizada no dia 18 de março.O chefe do Poder Judiciário estadual destacou a importância da comarca de Aparecida de Goiânia. “A comarca é pujante e uma das principais do  Poder Judiciário estadual. Um município com quase 600 mil habitantes. Uma comarca que no último triênio recebeu 150 mil processos e julgou, nesse período, o mesmo número de processos. E onde hoje tramitam mais de 111 mil ações e possui 24 unidades judiciárias. Esta comarca sempre mereceu e merecerá, do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, uma atenção especial. A elevação da comarca de Aparecida de Goiânia à entrância final é um inconteste  reconhecimento de sua importância para o Judiciário estadual”, frisou.

Elevação justa

Ainda de acordo com Carlos França, a comarca de Aparecida de Goiânia passa, a partir de hoje, a ser classificada como de entrância final. “Esta elevação é muito justa e representa a atenção que o Poder Judiciário oferece à comarca”, pontuou, ao agradecer sua equipe e aos colegas que compõem o Órgão Especial do TJGO. “Aqui temos magistradas, magistrados, servidoras, servidores e todos que integram o sistema de Justiça trabalhando em prol do oferecimento de uma prestação jurisdicional célere aos jurisdicionados”.

Marco na história do município e da comarca

A diretora do Foro da comarca de Aparecida de Goiânia, juíza Vanessa Rios Seabra, agradeceu e reconheceu a importância do momento que, segundo ela, representa um marco na história do município e da comarca. “Minhas palavras são de agradecimento, reconhecimento e congratulações. A elevação da comarca à entrância final vem engrandecer a magistratura goiana e valorizar o jurisdicionado aparecidense”, ressaltou a magistrada. Ela ainda salientou que “tudo isso se deve à gestão master de qualidade do presidente Carlos França e sua equipe”.

O deputado estadual Veter Martins enfatizou que o ato é uma grande conquista e parabenizou a liderança e empenho do presidente do TJGO na concretização da elevação da comarca.

OAB

A secretária-geral da seccional da OAB-GO, Talita Hayasaki, agradeceu pelo empenho e dedicação do desembargador Carlos França pela sua atuação à frente do Poder Judiciário. E, segundo o presidente da subseção da OAB de Aparecida de Goiânia, Sebastião Justo Neto, “a elevação da comarca de Aparecida de Goiânia à entrância final não é apenas um reconhecimento de nosso progresso, mas também um compromisso renovado com a excelência, a imparcialidade e a eficiência em nossa administração da justiça”.

Presenças

Também fizeram parte da mesa diretiva da solenidade, as juízas substitutas em segundo grau Stefane Fiúza Cançado Machado e Maria Antônia de Faria; os juízes substitutos em segundo grau, Deusclieux Ferreira da Silva Júnior e Hamilton Gomes Carneiro; a juíza auxiliar da Presidência do TJGO, Lidia de Assis e Souza; o juiz auxiliar da Presidência, Reinaldo de Oliveira Dutra; o juiz auxiliar da CGJGO, Gustavo Assis Garcia;  o procurador do Estado, Bruno Moraes Faria Monteiro Belém, representando o vice-governador Daniel Vilela; o procurador-geral do Estado, Rafael Arruda; o deputado estadual Veter Martins; a secretária-geral da OAB-GO, Talita Hayasaki, representando o presidente Rafael Lara; o coordenador do Núcleo das Defensorias Especializadas de Aparecida de Goiânia, José Luiz Pereira; o presidente da OAB de Aparecida de Goiânia, Sebastião Justo Neto; o procurador do Município, Fábio Camargo, que representou o prefeito Vilmar Mariano; e o procurador da Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia, Victor Hugo dos Santos, representando o presidente da Câmara Municipal, vereador André Fortaleza.

Também estiveram presentes, as juízas e os juízes que atuam na comarca de Aparecida de Goiânia, Rita de Cássia Rocha Costa, Vanessa Estrela Gertrudes, Eugênia Bizerra de Oliveira Araújo, Lúcia do Perpétuo Socorro Carrijo Costa, Viviane Atallah, Cristiane Moreira Lopes Rodrigues, Aluízio Martins Pereira de Souza, Mônice de Souza Balian Zaccariot, Nina Sá Araújo, Eduardo Tavares dos Reis, Ricardo de Guimarães e Souza, Galdino Alves de Freitas Neto, Wander Soares Fonseca, Leonardo Fleury Curado Dias, Leonardo Naciff Bezerra, Eduardo Alvares de Oliveira, Denise Gondim de Mendonça e Paulo Afonso de Amorim Filho.

E, também, as juízas e juízes que foram titulares  na comarca: Mariuccia Benicio Soares Miguel, Roberto Bueno Olinto Neto, Jonir Leal de Sousa, Tarsio Ricardo de Oliveira Freitas e Vanderlei Caires Pinheiro.
E, ainda, o vice-presidente da Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen-GO) Bruno Quintiliano; a tabeliã Maria Elias Melo; os tabeliões Bernardo Cruz Santos e Rodrigo Silva; o diretor tesoureiro da OAB/GO, Eduardo Alves Cardoso; servidoras e servidores da comarca de Aparecida de Goiânia; e gestores das unidades judiciárias da comarca.

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments