domingo, maio 26, 2024
spot_img
HomeBrasilDetran afasta ‘servidores turistas’ suspeitos de fraudar sistema de ponto

Detran afasta ‘servidores turistas’ suspeitos de fraudar sistema de ponto

Conforme a autarquia, foram feitas denúncias em 2023 e 2024. Há casos de servidores que batiam pontos para colegas e de funcionários que chegavam a bater o ponto, mas não permaneciam no trabalho.

O Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) afastou 16 “servidores turistas” suspeitos de fraudar o sistema de ponto. Conforme a autarquia, há casos de servidores que batiam pontos para colegas e de funcionários que chegavam a bater o ponto, mas não permaneciam no trabalho.

“O servidor batia o ponto e ia embora para casa. Então ele recebia sem trabalhar. Outra situação era daquele servidor que batia o ponto para fora”, disse o presidente do Detran-GO, Delegado Waldir.

Como os nomes dos funcionários não foram divulgados, o g1 não localizou a defesa deles para pedir um posicionamento.

As informações foram divulgadas nesta segunda-feira (5). Conforme a autarquia, as fraudes foram descobertas com investigações internas após denúncias feitas em 2023 e 2024. As apurações do Serviço de Inteligência do Detran apontaram que servidores efetivos e comissionados estão envolvidos no esquema.

Os servidores comissionados podem ser demitidos se confirmadas as irregularidades, enquanto os efetivos poderão passar por sindicância e responder processos administrativos.

Conforme o Detran, foram registrados nove casos em 2023 envolvendo a Diretoria de Atendimento, a Gerência de Habilitação e Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretrans). Já neste ano, foram sete funcionários flagrados. A autarquia informou que s casos serão comunicados à Polícia Civil.

“Eles levam a vantagem de não comparecer o trabalho, de ter os seus salários e praticar crimes de falsidade ideológica e de estelionato”, apontou Delegado Waldir.

G1 GO

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments