terça-feira, maio 28, 2024
spot_img
HomeCidadesEm audiência com aposentados e prefeito Rogério, GoiâniaPrev apresenta números da Previdência...

Em audiência com aposentados e prefeito Rogério, GoiâniaPrev apresenta números da Previdência e garante transparência e segurança ao goianiense

Com a presença de servidores, aposentados e pensionistas, o prefeito Rogério participou, nesta quinta-feira (9/5), de uma audiência pública com representantes do Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Goiânia (GoiâniaPrev) com o objetivo de dar transparência e apresentar à população a situação financeira e econômica de longo prazo do regime de previdência municipal, com a exposição da avaliação atuarial, relatório de governança e da política de investimentos hoje em vigor.

A audiência foi realizada no Salão Nobre do Paço Municipal. Conforme o prefeito Rogério, sua preocupação é cuidar das pessoas e garantir que aquelas que tanto trabalharam e contribuíram ao longo de suas vidas, e hoje estão aposentados, tenham segurança e estabilidade.

“Essas pessoas que hoje estão no GoiâniaPrev, que hoje dependem do Instituto, são aquelas que já fizeram sua parte pelo Brasil, já se dedicaram pelas outros pessoas, que já deixaram suas histórias, sua marca”, disse Rogério, destacando, também, seu reconhecimento ao empenho do GoiâniaPrev para dar respostas positivas e concretas àqueles que buscam o direito à aposentadoria. “É exatamente esse o foco, é essa a meta. Vocês precisam trabalhar e fazer a demonstração a cada dia para o que precisa: o cuidado com o servidor aposentado, o cuidado com aqueles que vão se aposentar”.

Presente no encontro, a presidente do GoiâniaPrev, Caroline Pereira, fez coro ao prefeito Rogério e destacou os avanços do GoiâniaPrev para assegurar aos aposentados do município o direito à aposentadoria. Segundo ela, o fundo do Instituto, na atual gestão, passou de R$ 955 milhões para R$ 1,3 bilhão, demonstrando os resultados da dedicação e do comprometimento do município para com os aposentados.

“Todo lugar que você vai, a Previdência não tem dinheiro para pagar a aposentadoria em dia. O Tesouro tem que pagar, tem que fazer acordos gigantes. Muitos lugares não têm nem fundo de Previdência. E nossos aposentados, aqui, podem ficar tranquilos, que nós temos recursos em caixa. Esses recursos estão rendendo, e rendendo bem”, enfatizou.

O atuário e consultor em previdência Mário Rattes, que também marcou presença na audiência, destacou, em sua fala, que tem acompanhado de perto o trabalho do Município de Goiânia, e apontou as evoluções nos processos do GoiâniaPrev que levaram a um saldo positivo da previdência municipal. “Trabalhei na equipe que fez aquele trabalho de reestruturação da previdência de 2018. Então, a gente sabe da seriedade com que o município vem tratando essa questão”, arrematou.

Secretaria Municipal de Comunicação – Secom

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments