terça-feira, maio 28, 2024
spot_img
HomeDestaqueEm meio a tensões políticas, Lula chama Pacheco para reunião de 3...

Em meio a tensões políticas, Lula chama Pacheco para reunião de 3 horas e meia

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebeu o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), em uma reunião no Palácio da Alvorada, que durou cerca de 3 horas e meia. O encontro ocorreu em meio a tensionamentos entre o Palácio do Planalto e o Congresso Nacional.

Participaram da reunião ministros e parlamentares, incluindo Rui Costa, Renan Filho, Ricardo Lewandowski, o líder do governo no Senado Jaques Wagner (PT-BA), o senador Jorge Kajuru (PSB-GO), e a senadora Leila Barros (PDT-DF). Nos últimos meses, têm aumentado as críticas parlamentares ao governo, especialmente em relação ao atraso no pagamento de emendas, judicializações de propostas e falta de articulação política.

Em declaração durante o 1º de Maio, Lula negou uma “guerra” entre o Palácio do Planalto e o Congresso, buscando distensionar a relação com os chefes das Casas legislativas. O encontro ocorre uma semana antes de o Congresso analisar os vetos de Lula a propostas aprovadas pelos parlamentares.

Entre os pontos pendentes de análise, estão vetos relacionados ao projeto de lei sobre a saída temporária de presos e ao repasse de R$ 5,6 bilhões em emendas de comissão, que foram bloqueados pelo presidente em janeiro, desagradando os parlamentares.

JETSS

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments