InícioDestaqueEm meio a tensões políticas, Lula chama Pacheco para reunião de 3...

Em meio a tensões políticas, Lula chama Pacheco para reunião de 3 horas e meia

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebeu o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), em uma reunião no Palácio da Alvorada, que durou cerca de 3 horas e meia. O encontro ocorreu em meio a tensionamentos entre o Palácio do Planalto e o Congresso Nacional.

Participaram da reunião ministros e parlamentares, incluindo Rui Costa, Renan Filho, Ricardo Lewandowski, o líder do governo no Senado Jaques Wagner (PT-BA), o senador Jorge Kajuru (PSB-GO), e a senadora Leila Barros (PDT-DF). Nos últimos meses, têm aumentado as críticas parlamentares ao governo, especialmente em relação ao atraso no pagamento de emendas, judicializações de propostas e falta de articulação política.

Em declaração durante o 1º de Maio, Lula negou uma “guerra” entre o Palácio do Planalto e o Congresso, buscando distensionar a relação com os chefes das Casas legislativas. O encontro ocorre uma semana antes de o Congresso analisar os vetos de Lula a propostas aprovadas pelos parlamentares.

Entre os pontos pendentes de análise, estão vetos relacionados ao projeto de lei sobre a saída temporária de presos e ao repasse de R$ 5,6 bilhões em emendas de comissão, que foram bloqueados pelo presidente em janeiro, desagradando os parlamentares.

JETSS

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments