terça-feira, maio 28, 2024
spot_img
HomeCidadesEnchentes no Rio Grande do Sul: saiba onde entregar doações em Goiânia

Enchentes no Rio Grande do Sul: saiba onde entregar doações em Goiânia

Há em Goiânia e em outras cidades do Estado diversas iniciativas em andamento para que a população possa doar dinheiro e recursos materiais para ajudar na assistência às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Quase 100 pessoas morreram nos últimos dias e é grande o número de desabrigados.

Para facilitar para as pessoas que queiram ajudar, o jornal A Redação reuniu alguns pontos de coletas de doações; confira:

Corpo de Bombeiros
Os quartéis do Corpo de Bombeiros de Goiás (CBMGO) começaram a campanha ‘Mãos Estendidas pelo Rio Grande do Sul’, para receber itens essenciais como colchões, cobertores, lençóis, travesseiros, fronhas e mosquiteiros, todos em condições novas e devidamente embalados. Esses itens são fundamentais para proporcionar conforto e segurança às famílias afetadas.

Além dos itens mencionados, os bombeiros também estão aceitando doações de alimentos não perecíveis, materiais de limpeza e kits de higiene pessoal. Embora sejam bem-vindos, esses itens não são a prioridade neste momento. É importante ressaltar que, neste primeiro momento não estão sendo recebidas doações de roupas usadas, leite, água sanitária, água potável e brinquedos.

Acieg e Ficomix
A Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Goiás (Acieg) e a Feira Internacional do Comércio Exterior (Ficomex) lançaram a campanha “100 mil goianos pelo Rio Grande do Sul”. O objetivo é arrecadar 100 mil doações de cobertores, agasalhos e roupas íntimas infantis e adultas. Os itens podem ser entregues na sede da Acieg, que fica no Setor Oeste, em Goiânia, de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h.

Para receber as doações, a Acieg preparou um drive-thru no espaço. Desta forma, as pessoas podem apenas passar e fazer as entregas, sem necessidade de estacionar ou descer do veículo. Um alerta importante que circula nas redes sociais, feito pelos voluntários gaúchos: ao doar sapatos é importante que os dois pés sejam amarrados um ao outro, para que não se percam no caminho. Também existe a opção de fazer doações por meio de um Pix, com a informação “Doação RS”, que é o CNPJ da instituição: 01.615.301/0001-92.

Sistema Fecomércio-GO
A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Goiás (Fecomércio-GO) recolhe alimentos não-perecíveis na sede da entidade na Avenida 136, número 1.084, no Setor Marista. Já o Sistema Fecomércio/Sesc/Senac do Rio Grande do Sul está recolhendo doações através da chave Pix: mesabrasil@sesc-rs.com.br e por meio de depósito/transferência bancária na seguinte conta: Banco do Brasil, agência 3418-5, conta corrente 6461-0, CNPJ 03.575.238-0001/33, em nome de Sesc Mesa Brasil 2020.

Sistema OCB/GO
O Sistema OCB/GO disponibilizou quatro contas de cooperativados para receber valores direcionados ao Sul. Além disso, o Conselho de Administração se comprometeu a doar de 50% a 100% do valor a que terá direito pela participação na reunião mensal que será promovida neste mês de maio.

Contas para depósito:
Sicredi
Chave PIX: ajuders@sicredi.com.br
Nome: Fundação Sicredi

Sicoob
Chave PIX: 07.147.834/0001-27
Nome: Instituto Sicoob para o Desenvolvimento Sustentável

Cresol
Chave PIX: 24.103.717/0001-27
Nome: Projeto Amigos do Bem

Unicred
Chave PIX: instituto-rs@unicred.com.br
Nome: Instituto Unicred Geração

Aeroporto de Goiânia
O aeroporto da capital recebe doações de alimentos não perecíveis e itens de higiene pessoal. O posto de coleta fica no terminal de passageiros para facilitar a contribuição e funciona 24h por dia.

Cufa Goiás
A Central Única das Favelas (Cufa) recebe colchões, cobertores, mantas ou cobertas térmicas, alimentos não perecíveis e itens de higiene e limpeza. Também é possível contribuir financeiramente através da chave Pix: doacoescufars@gmail.com. As entregas podem ser feitas na Avenida Antônio Fidelis, no Parque Amazônia, em Goiânia.

Sindilojas-GO
O Sindicato do Comércio Varejista do Estado de Goiás (Sindilojas-GO) coleta roupas, calçados, alimentos não perecíveis, produtos de limpeza e higiene pessoal na sede do sindicato, na Rua 90, nº 320, Setor Sul.

Governo do Rio Grande do Sul
Por fim, o Governo do RS recebe contribuições na conta SOS Rio Grande do Sul, no banco Banrisul, via chave Pix: CNPJ: 92.958.800/0001-38.

Fonte : A Redação

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments