sexta-feira, junho 14, 2024
spot_img
HomeBrasilFilha tomava dinheiro da mãe idosa de 91 anos pra comprar bebida...

Filha tomava dinheiro da mãe idosa de 91 anos pra comprar bebida alcoólica

A Policia Civil de Goiás, através da Delegacia Especializada no Atendimento ao Idoso (DEAI) de Goiânia – 1ª DRP, prendeu, em flagrante, uma mulher de 55 anos por praticar os crimes de maus-tratos com lesão corporal grave e exploração financeira em desfavor de sua genitora, uma idosa de 91 anos. A prisão ocorreu nesta terça-feira (4) no âmbito da Operação Desumanus, a qual se encontra na 13ª fase e tem como objetivo combater os crimes de maus-tratos e exploração financeira contra idosos.

As informações sobre o caso adveio por meio do disque denúncia da DEAI, de forma anônima, sendo imediatamente checada pela equipe especializada. A equipe de policiais e equipe multidisciplinar (psicóloga e assistente social), ao chegarem no local dos fatos, no Setor Campinas, em Goiânia, foram atendidos pela autuada, que tentou ludibriar os policiais afirmando que naquela residência não tinha nenhuma idosa. Todavia, com a perspicácia dos preparados investigadores, foi possível extrair a verdade dos fatos.

A vítima encontrava-se acamada em um ambiente completamente insalubre e sem qualquer tipo de circulação, fétido e escuro. Além disso, a idosa parecia não se alimentar há dias, com baixo peso e em estado vegetativo completo, com lesões no corpo e sem conseguir se comunicar, sendo necessário acionar socorro médico para o Corpo Militar de Bombeiros para os primeiros atendimentos. A idosa foi internada em estado gravíssimo de desnutrição.

Exploração financeira

A autuada havia se apossado do cartão bancário da vítima, utilizando seus proventos para a aquisição de bebidas alcoólicas, deixando de custear o básico para a sobrevivência de sua mãe.

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments