sábado, julho 20, 2024
spot_img
HomeBrasilFórum promovido por Gilmar Mendes, em Lisboa, atrai a nata da República

Fórum promovido por Gilmar Mendes, em Lisboa, atrai a nata da República

O 12º Fórum Jurídico de Lisboa reunirá cinco ministros do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), outros seis do Supremo Tribunal Federal (STF) e dezenas de autoridades de outros tribunais, como Tribunal de Contas da União (TCU), e agências reguladoras na semana que vem, entre os dias 26, 27 e 28 de junho. Os presidentes da Câmara, deputado Arthur Lira (PP-AL), e do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG); além do presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, também aparecem entre os que participam das mesas de debates.

O encontro, que se transformou em um acontecimento na capital portuguesa, reúne anualmente integrantes dos três Poderes brasileiros, no outro lado do Oceano Atlântico. O Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP) é um dos organizadores, cujo dirigente é Francisco Mendes, filho de Gilmar Mendes e sócio do instituto IDP.

Presença

Os ministros do governo que confirmaram presença são Rui Costa (Casa Civil), que tirou férias para o período, Camilo Santana (Educação), Jader Filho (Cidades), Anielle Franco (Igualdade Racial) e Luciana Santos (Ciência e Tecnologia e Inovação). Além de Gilmar, também estão na lista de debatedores os ministros do STF Alexandre de Moraes, Dias Toffoli, Cristiano Zanin, Flavio Dino e o presidente da Corte, Luís Roberto Barroso.

O grupo de palestrantes que já garantiu presença, na conferência é composto ainda por diretores das agências reguladoras. Logo depois, em julho, o Judiciário entra em recesso. Por causa do evento, o STF antecipou uma das sessões da última semana de junho deste ano.

Correio do Brasil

Noticias relacionadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Commentarios