sexta-feira, setembro 18, 2026
InícioBRASILGlobo faz aposta ousada e substitui Tralli e Renata em sabatinas em...

Globo faz aposta ousada e substitui Tralli e Renata em sabatinas em caso de segundo turno

Com o fim das sabatinas com os candidatos à Presidência da República, a Rede Globo tomou uma séria atitude. Insatisfeitos com o desempenho de César Tralli e Renata Vasconcellos ao longo da semana, a emissora bateu o martelo e definiu a âncora do Jornal da Globo, Renata Lo Prete como substituta nas sabatinas, caso haja um segundo turno nas eleições deste ano.

A informação divulgada pelo repórter Pedro Bassan, aponta que as críticas dos telespectadores contra os jornalistas não seria o motivo para essa mudança. Desde o anúncio desse novo formato do programa, a emissora já programou que Lo Prete fosse a responsável por conduzir as conversas em um possível segundo turno.

Críticas ao desempenho dos jornalistas
No entanto, de acordo com o colunista Flávio Ricco, do Portal Leo Dias, o desempenho dos âncoras teria incomodado os responsáveis pela produção da atração nos bastidores da emissora. Em uma avaliação interna, os jornalistas teriam sido criticados pela falta de firmeza na condução das entrevistas.

As críticas não teriam sido exclusivas dos bastidores da emissora. César e Renata receberam centenas de comentários negativos nas redes sociais pelas entrevistas com os candidatos. Que diferente dos anos anteriores, aconteceram fora do Jornal Nacional, ganhando seu espaço entre a atração jornalística e antes de ‘Quem Ama Cuida’, novela das nove.

Em algumas das críticas, estariam a suposta dependência de Renata Vasconcellos ao ponto eletrônico, enquanto Tralli acabou se perdendo em meio à papelada e foi visto como inseguro em alguns momentos da entrevista.

Vaza áudio de Lula nos bastidores de entrevista ao ‘Jornal Nacional’; web se choca
Lula participou, nesta quinta-feira (27/08), de uma entrevista no Jornal Nacional. O petista, que pretende disputar novamente a Presidência da República nas eleições de 2026, acabou chamando atenção nas redes sociais por uma reação registrada após o encerramento de um dos momentos da sabatina.

Um vídeo que circulou na internet mostra o presidente reagindo ao anúncio do intervalo comercial feito por Renata Vasconcellos. Em tom baixo, Lula demonstrou surpresa e disse “Ai, eu não acredito…” logo depois de a apresentadora informar que o programa faria uma pausa.

Fonte: Contigo

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas