terça-feira, maio 28, 2024
spot_img
HomeCidadesGoiânia aplica todas as doses de vacina contra dengue que estavam próximas...

Goiânia aplica todas as doses de vacina contra dengue que estavam próximas de vencer nesta quinta

Após recomendação do Ministério da Saúde (MS), que orientou aos municípios brasileiros que contavam com doses do imunizante contra dengue Qdenga com validade próxima ao vencimento, de ampliar a aplicação da vacina para pessoas de 4 a 59 anos, a Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), informa que todas as doses disponíveis com validade até 30 de abril foram aplicadas nesta quinta-feira (18/4).

Eram 600 doses do município, e o governo do Estado repassou outras 1,4 mil. Elas foram distribuídas em 12 salas da capital, com uma média de 116 doses por unidade. A Prefeitura informa ainda que a medida foi necessária para evitar o desperdício dos imunizantes, e esclarece que essa ação pode ser repetida após o recebimento de nova remessa, caso não seja aplicada dentro do público-alvo estabelecido pelo MS.

A pasta esclarece que das unidades em que as doses dos imunizantes não acabaram, foram entregues senhas para os interessados que procuraram as salas de vacina, que já acabaram. Importante destacar que a segunda dose estará disponível para todos aqueles que se vacinaram mesmo fora da faixa etária inicial. A Secretaria de Saúde esclarece também que não há data para novos recebimentos, e que mantém doses disponíveis para as crianças de 10 a 14 anos.

Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) – Prefeitura de Goiânia

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments