terça-feira, maio 28, 2024
spot_img
HomeBrasilIdosa morre após sofrer mal súbito na mesma agência do caso 'Tio...

Idosa morre após sofrer mal súbito na mesma agência do caso ‘Tio Paulo’

Uma idosa de 60 anos morreu, na quarta-feira (7/5), após ter um mal súbito dentro de uma agência bancária do Rio de Janeiro. O caso chamou a atenção por ter ocorrido na mesma unidade bancária do caso ‘Tio Paulo’.

Ao Correio, a assessoria do Itaú Unibanco confirmou que o caso ocorreu na tarde de quarta-feira (7). O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 13h para socorrer a mulher, mas ela não sobreviveu.

Em nota, o Itaú Unibanco informou que “todos os protocolos de emergência foram imediatamente acionados, incluindo socorro médico”. Eles também lamentaram o ocorrido e prestou solidariedade á família da idosa.

Além disso, eles informaram que, em respeito à vítima, clientes e colaboradores, a unidade permanecerá fechada. “Os funcionários foram acolhidos e receberão todo apoio psicológico necessário”, afirmou a empresa. (veja a íntegra da nota no final da matéria).

Caso ‘Tio Paulo’

Em 16 de abril, Érika Souza levou o tio a agência em Bangu, para sacar o valor de um empréstimo feito pelo tio. O homem, contudo, estava morto na hora do atendimento.

Ao perceber o estado do homem, funcionários da agência levaram tio e sobrinha para uma ala reservada onde uma funcionária tentou fazer massagem cardíaca em Paulo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegou na sequência e um dos médicos constatou que Paulo estava morto a pelo menos duas horas, já que o corpo continha livores, manchas de sangue que costumam aparecer após esse período pós-morte.

Segundo o laudo do Instituto Médico Legal (IML), Paulo morreu por broncoaspiração de conteúdo estomacal e falência cardíaca. A polícia pediu que exames adicionais sejam feitos para saber se Paulo sofreu algum tipo de intoxicação.

O caso ainda é investigado pela Polícia do Rio de Janeiro.

O que disse o Itaú

O Itaú Unibanco lamenta profundamente o ocorrido e presta sua solidariedade à família. A cliente teve um mal súbito na entrada da agência, então todos os protocolos de emergência foram imediatamente acionados, incluindo socorro médico. Em respeito à vítima, clientes e colaboradores, a unidade permanecerá fechada. Os funcionários foram acolhidos e receberão todo apoio psicológico necessário. Os clientes que precisarem de atendimento presencial devem procurar a unidade próxima, agência 8486 (Av. Cônego Vasconcelos) ou acessar os canais digitais do Itaú.

Correio Braziliense

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments